Registradas 50 denúncias de propaganda irregular 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Registradas 50 denúncias de propaganda irregular

2018-09-05 01:30:00

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu 50 representações de supostas propagandas irregulares transmitidas no rádio e na televisão nos três primeiros dias de setembro. Majoritariamente, as denúncias têm por base invasão de propaganda eleitoral da coligação para o Executivo no espaço destinado aos candidatos à eleição proporcional.

 

Desde janeiro, com a inclusão da pré-campanha eleitoral, foram feitas 78 representações. Os candidatos com maior número de denúncias são Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL), cada um com três.

 

Ainda de acordo com a Corte, a Comissão de Fiscalização da Propaganda e Poder de Polícia de Fortaleza recebeu 38 notícias de irregularidade em cerca de 20 dias de campanha eleitoral, iniciada em 16 de agosto.

 

Os eleitores podem formalizar denúncias de casos de irregularidades através de formulário eletrônico, disponível na página do TRE-CE na internet, no endereço eletrônico www.tre-ce.jus.br.

 

De acordo com o Tribunal, 52,43% dos registros das candidaturas foram julgados. A Corte ajustou o horário de funcionamento para atender a demanda do período eleitoral. O prazo final para julgamento de todos os registros é o dia 17 deste mês.

 

Até ontem, apenas duas candidaturas ao Governo do Ceará haviam sido deferidas, além de três candidaturas ao Senado, 131 para deputados federais e 320 para estaduais.

 

Houve ainda quatro renúncias para candidatura à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Wagner Mendes

 

NÚMEROS

 

52%

dos registros de candidatura foram julgados pelo TRE-CE

 

TAGS