Partidos concentram comitês no Benfica 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Partidos concentram comitês no Benfica

2018-09-10 01:30:00

Os partidos escolheram a Avenida da Universidade, no bairro Benfica, para centralizar os comitês de campanha. A localidade é conhecida pela movimentação estudantil, devido a proximidade com a Universidade Federal do Ceará (UFC), além da movimentação política, principalmente de siglas ligadas à esquerda.

 

Ao percorrer o trecho da Avenida da Universidade entre as ruas Antônio Pompeu e Senador Catunda, O POVO constatou que há, pelo menos, 13 pontos de apoio. Logo no início do trajeto, está o comitê do deputado federal e candidato à reeleição, Chico Lopes (PCdoB).

 

Pouco depois, no sentido Shopping Benfica, no lado direito, está a comissão dos petistas José Guimarães e Elmano de Freitas. No lado esquerdo, o ponto de apoio do postulante ao cargo de deputado estadual Guilherme Sampaio (PT).

 

Mais à frente há outros cinco comitês. Os pontos de apoio do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), o concorrente de deputado estadual Preto Zezé (PCdoB), além da representação do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e dos candidatos a deputado federal Inácio Arruda (PCdoB) e José Airton (PT).

 

Em seguida, ficam os pontos de apoio dos petistas, Rafael Tomyama, José Airton, Rachel Marques e Luizianne Lins. Na área mapeada pelo O POVO, há apenas um comitê de direita. Trata-se da comissão do candidato a deputado federal Capitão Wagner (Pros), no cruzamento das avenidas da Universidade com Domingos Olímpio.

 

TAGS