Participamos do

Domingo morno de campanha dos candidatos ao Governo

| AGENDA | Em meio a um feriado longo, a maioria dos candidatos a governador reduziu as atividades ontem
01:30 | Set. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

O domingo de campanha no Ceará foi morno para os candidatos ao Governo do Estado. Camilo Santana (PT) teve apenas uma agenda, um comício no município de Cedro ao lado de aliados. Já o tucano General Theophilo participou de missa em Caucaia de aniversário de um ano da morte do ex-correligionário Eduardo Pessoa (PSDB).

 

O psolista Ailton Lopes participou de almoço das candidaturas de Louise Santana e Rodrigo Santaella, ambas do Psol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Já Hélio Góis (PSL) fez carreata com saída da avenida Pontes Vieira. Ao O POVO, o candidato classificou a carreata como "fantástica". A campanha tem sido feita em "contato humanizado" com o eleitor, argumentou Góis. Segundo ele, os próximos dias serão concentrados em entrevistas de rádio e televisão para compensar os poucos segundos que tem na propaganda eleitoral gratuita e em viagens pelo interior do Ceará.

 

"Estamos conversando de um por um, ouvindo realmente o eleitor. Também fazemos as caminhadas durante a semana. Agora, as viagens estão muito poucas perto do que seria o ideal porque fazemos a campanha com poucos recursos", explicou o professor universitário.

 

O final de semana de feriado longo, no entanto, foi repleto de atos pelo Interior. Na noite de sábado, 8, o governador participou de comício ao lado do senador Eunício Oliveira (MDB). É o primeiro encontro eleitoral das duas lideranças após a Justiça Eleitoral proibir o emedebista de utilizar nome, voz ou imagem do petista na campanha eleitoral.

 

Juntos, no município de Parambu terra do deputado federal Genecias Noronha (SD) , os candidatos defenderam "os mais humildes" e foram anunciados pelo governador investimentos em segurança na Cidade. "Com a força da união, o Ceará é hoje o Estado que mais faz investimentos públicos, que mais contrata servidores e paga em dia suas obrigações. Isso significa que, seguindo em frente, vamos continuar atendendo aos anseios da população do Parambu e de todo o Ceará", prometeu.

 

"Não há nada melhor do que fazer política com decência, olhando para os mais humildes. Ver as pessoas melhorando de vida, como está acontecendo neste momento no Ceará", discursou o senador Eunício.

 

Os candidatos Mikaelton Carantino (PCO) e Francisco Gonzaga (PSTU) não realizaram atos de campanha ontem.

 

Previsto para hoje, o governador Camilo Santana (PT) participa de ato, às 19 horas, com prefeitos e lideranças no Comitê Central, no bairro Cocó. Já o tucano General Theophilo almoça e palestra na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL).

 

CANAIS

A série de sabatinas é transmitida ao vivo pela Rádio O POVO/CBN (nas frequências FM 95,5 e AM 1010), pela TV O POVO (Canal 48.1) e pelas redes sociais do Grupo de Comunicação O POVO

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente