"Democracia sim"
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

"Democracia sim"

2018-09-25 01:30:00

"Temos trajetórias pessoais e públicas variadas. Votamos em pessoas e partidos diversos. Mas temos em comum o compromisso com a democracia. Com a liberdade, a convivência plural e o respeito mútuo. E acreditamos no Brasil. É preciso dizer, mais que uma escolha política, a candidatura de Jair Bolsonaro representa uma ameaça franca ao nosso patrimônio civilizatório primordial. Por isso, estamos preparados para estar juntos na sua defesa em qualquer situação, e nos reunimos aqui no chamado para que novas vozes possam convergir nisso." (Manifesto #DemocraciaSim).

 

SITE

Manifesto contra Bolsonaro (PSL) ganhou um site - www.democraciasim.com.br - , lista os signatários, e abre espaço para participação popular. Bruce Douglas, editor da Bloomberg no Brasil, tuitou sobre o movimento, e no Facebook já são 80 mil likes.

 

IBOPE

No dia político no Twitter, menções a pesquisa "Ibope", "Haddad 22%", e #BolsonaroNaJovemPan estiveram nos trendind topics Brasil, com mais de 50 mil tuítes.

 

LEI ROUANET

Bolsonaro afirmou que vai acabar com o uso de dinheiro público para apoiar artistas. No Twitter, bolsonaristas apoiaram com a hashtag #RouanetNão, e se posicionaram contra a legislação que prevê isenção fiscal a empresas que apoiarem iniciativas culturais.

 

GAMES

No Google Play, o jogo #1 na categoria aventura é "Daciolo Adventure", o qual você controla um helicóptero que leva o candidato em direção ao monte. Entre os desafios, ursinhos da Ursal, símbolos dos Illuminati, dinheiro e outros candidatos. Outro game com políticos é o "Street Fliper", com Lula, Bolsonaro, Ciro e Marina Silva batalhando em Brasília.

 

TIRIRICA

Deputado federal (SP), palhaço cearense recebeu R$ 1,2 milhão do PR como "puxador de voto". Declarou gasto de R$ 840 mil em propaganda à Fórmula Tecnologia, do deputado Miguel Correa Júnior (MG), do "mensalinho do Twitter".

 

SURICATE

Perfil cearense de humor, Suricate Seboso se posicionou com "Ele? Nãm!", com muita discussão nos comentários.

 

Daniel Herculano

TAGS