PSD deve integrar a majoritária do governador 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

PSD deve integrar a majoritária do governador

2018-08-04 01:30:00

O presidente estadual do PSD, deputado federal Domingos Neto, afirmou ontem que a tendência é que o partido integre a coligação majoritária do governador Camilo Santana (PT) por a legenda ser a terceira mais robusta em tempo de televisão na propaganda eleitoral gratuita.

 

"Não está definido ainda, mas existe uma tendência que o PSD fique com o governador em função do tempo de televisão. Somos o terceiro maior partido no arco de aliança do governador. Perder o PSD é um prejuízo significativo", disse o dirigente.

 

O deputado federal afirmou ainda que a "tendência" da legenda "é ficar no blocão do governador" para o Legislativo. Há uma negociação de bastidores para que os partidos que integrem a coligação majoritária se mantenham na proporcional.

 

Domingos Filho (PSD) declarou durante a convenção da legenda que as contas serão fechadas até o último minuto do prazo limite. Quando a conta fecha, o candidato não quer coligar porque corre risco de não se eleger naquela coligação. Cid Gomes (PDT), pré-candidato ao Senado, é quem tem liderado a contabilidade para ajustar as divisões entre os 24 partidos da base do governador.

 

O PSD oficializou ontem 11 candidaturas ao Legislativo. São seis para a disputa de cadeiras na Assembleia Legislativa e cinco para a Câmara dos Deputados. "Fizemos um trabalho nos últimos dois meses de ter que tentar convergir o número de candidatos. Numa coligação não cabe todo mundo. Tivemos que mexer para caber todo mundo", explicou o presidente do partido no Ceará.

 

O partido oficializou ainda apoio à reeleição do governador e aos nomes para o Senado, Cid Gomes e Eunício Oliveira.

Wagner Mendes

 

CONVENÇÕES

 

MDB e PR

Horário: 9 horas

Local: Sede da AABB em Fortaleza. Av. Barão de Studart, 2917, Dionísio Torres

 

PCdoB

Horário: 9 horas

Local: Assembleia Legislativa

Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres

 

PSB

Horário: 16 horas

Assembleia Legislativa. Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres

 

PPS, PPL, PRTB e Patriota

Horário: 9 horas

Local: Pirata Bar. Rua dos Tabajaras, 325, Praia de Iracema

 

CRÍTICAS

O senador Eunício Oliveira (MDB) colocou panos quentes nas críticas que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) tem feito a ele nos últimos dias. O emedebista disse que sempre lutou pela democracia e que não faz "julgamento sobre o pensamento livre". O pedetista insinuou, em entrevista à GloboNews, que o presidente do Senado teria enriquecido de forma suspeitosa.

 

TAGS