Guerra de hashtags 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Guerra de hashtags

2018-08-04 01:30:00
NULL
NULL

Dia de guerra de hasgtags no Twitter, refletindo a audiência pública do STF sobre a descriminalização do aborto. O #BrasilContraOAborto foi puxada por Jair Bolsonaro (PSL), e esteve entre os assuntos mais comentados. Por violar a política da rede social, o @TwitterBrasil a retirou do ar. Seguidores anti-aborto criaram uma nova, #AbortoÉCrime, para atingir o topo da discussão. Ao lado oposto da questão, Manuela d'Ávila (PCdoB) lançou #NemPresaNemMorta, e a palavra chave subiu ao pódio do dia político no Brasil.

[FOTO1] 

Antiaborto

"Eventos como esta audiência pública no STF sobre o aborto fazem aparecer milhares de 'ativistas dos direitos humanos' militando contra o direito a vida. Faz sentido pra você?" Kim Kataguiri, ativista do MBL (@kimpkat).

 

Próaborto

"Aborto legalizado não obriga a abortar, lei do divórcio não obriga ninguém divorciar, lei de casamento LGBT não obriga ninguém ser LGBT. Leis que dão direitos não causam danos. O que causa danos é proibição dos direitos." Lola Aronovich, professora da UFC (@lolaescreva).

 

DESFILIAÇÃO

A senadora Marta Suplicy declinou como vice de Henrique Meireles, e pediu desfiliação do MDB. O "não" de Marta esteve entre os assuntos mais comentados do dia nas redes. Nas redes, a senadora ainda é lembrada pela fatídica declaração "relaxa e goze", dada há quase 11 anos, durante a crise aérea no governo Lula, quando era ministra do Turismo.

 

É VICE!

Duas vagas de vices confirmadas nas últimas 24 horas mexeram com a timeline: Ana Amélia (PP) vai compor a chapa de Alckmin (PSDB), e Eduardo Jorge (PV) será o vice de Marina Silva (Rede).

 

AO VIVO

Vídeos com os petistas Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad relatando reunião com o ex-presidente Lula em Curitiba rapidamente foram alçados ao topo dos mais vistos no Facebook.

 

E O VICE?

Uma das principais dúvidas desse arrastado período pré-eleitoral é quem será o vice do candidato do PT. A agência de notícias Reuters cravou Manuela d'Ávila e a timeline ferveu. O nome de Ciro Gomes também foi lançado no Twitter por alguns perfis. As reações foram mistas.

 

ÓDIO PURO

Página no Facebook que dissemina postagens virulentas contra adversários e memes a favor de Bolsonaro, "Bolsonaro Opressor 2.0", está ligada ao secretário parlamentar do gabinete do candidato do PSL. Criada em 2015, possui mais de 1 milhão de curtidas no FB, e quase 200 mil seguidores no Instagram.

 

Daniel Herculano

TAGS