Alckmin está "desesperado", diz vice de Bolsonaro
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Alckmin está "desesperado", diz vice de Bolsonaro

2018-08-29 01:30:00

Candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão (PRTB) disparou ontem contra o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmando que o tucano está "desesperado" por não crescer nas pesquisas de intenção de voto para a sucessão presidencial.

 

Em Fortaleza, na primeira de uma série de visitas a cidades do Nordeste, o candidato criticou a estratégia de Alckmin de utilizar pelo menos um terço do tempo na propaganda eleitoral gratuita na televisão para atacar a candidatura de Bolsonaro, adversário direto na disputa para ir ao segundo turno.

 

"É uma estratégia de desespero. Um camarada que tem por trás dele um enorme tempo de televisão, recursos consideráveis e continua patinando (nas pesquisas) no próprio Estado que governou ao longo de 12 anos. Eu acho que o Alckmin está meio desesperado tentando entrar no primeiro time (dos que lideram as pesquisas). Ele não conseguiu ainda", disse ao O POVO.

 

Ao justificar a dificuldade de Alckmin para crescer nas pesquisas, Mourão lembrou da eleição de 2006 quando o tucano recebeu menos votos no segundo turno em relação ao primeiro quando enfrentou o ex-presidente Lula. "O Alckmin tem um passado eleitoral, em 2006, com menos votos no segundo turno do que no primeiro. Isso pesa, né?", ironizou.

 

Mourão explicou ainda a estratégia adotada por Bolsonaro para crescer em São Paulo, no ninho tucano. O candidato tem feito viagens pelo interior na tentativa de minar os votos do ex-governador. "Eu acho que, na forma como foi colocada, nós temos que confirmar aqueles eleitores de centro-direita, para que ele se estabeleça tendo o Bolsonaro como referência e nada mais objetivo do que fazer isso no Estado de São Paulo", admitiu.

 

Palestrando em um hotel na Capital, na noite de ontem, o militar reformado disse que o seu "papel" é dialogar com o "público mais restrito" e que "o Bolsonaro é o homem que sai a campo, conversa com todo mundo, aquele que está no choque direito".

 

Praticamente sem tempo de televisão, a campanha deverá continuar fundamentada nas redes sociais. Mourão aposta na igualdade de condições no segundo turno para vencer a disputa presidencial.

 

Em Fortaleza, o general reuniu simpatizantes na noite de ontem para falar sobre o Brasil. No púlpito da palestra, o tema exposto era "desafios de uma nação". Além da capital cearense, o candidato vai viajar para Natal e Campina Grande em atos eleitorais.

 

AMÔEDO

Hoje, Fortaleza recebe a visita do candidato à Presidência da República pelo Novo, João Amoêdo. Entre coletivas de imprensa, palestra e atos públicos, ele terá atividades de campanha na Capital até amanhã, dia 30.

 

Wagner Mendes

TAGS