PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Secretário-geral do PT defende 2ª vaga ao Senado

2018-07-18 01:30:00


Em visita ao Ceará, o secretário-geral do PT nacional, Romênio Pereira, afirmou ontem que vai levar ao governador Camilo Santana (PT) a defesa da candidatura do partido ao Senado Federal. A reunião, que estava agendada para ontem no Palácio da Abolição, foi adiada para hoje em razão da agenda do governador.

 

A pauta de candidatura petista já é defendida por mais de uma corrente na sigla no Estado conforme adiantado na edição de ontem pelo O POVO. Em entrevista exclusiva, o dirigente afirmou que é “natural” a reivindicação de vaga pelo partido que tem um senador que “orgulha” o Ceará e a legenda nacionalmente, e que levará o assunto a Camilo, que tem ensaiado uma aliança informal com Eunício Oliveira (MDB).

 

“Vou levar minha opinião, mas a decisão vai ser dos delegados e delegadas do Ceará. Espero que convença não só o governador, mas os principais dirigentes do PT que essa vaga tem que ficar com o PT”, reivindicou Pereira.

 

O dirigente falou que é natural também que partidos que compõem a extensa aliança do governador reivindiquem espaços na coligação majoritária. “Se tem um partido que reivindica duas vagas, tem que entender que há outros partidos que compõem essa aliança e que podem vir reivindicar, seja ele do MDB, PT ou de qualquer outro partido”, questionou.

 

Também ocupando o posto de coordenador da campanha presidencial da legenda, Romênio deverá sugerir ao governador movimento que tem ocorrido em outros estados.

 

“Há estados que os partidos estão fechando apoio ao governador e lançando suas chapas separadas, seja para a Câmara ou Senado. Eu acho que essa é uma possibilidade que poderia acontecer. Se o PDT acha que pode lançar os dois nomes, que lance os dois nomes. Se o senador Eunício quer vir apoiar o Camilo e quer ser candidato a senador, que lance sua candidatura, mas que o PT tenha o seu direito. Aí o povo escolhe”, simplificou.

Wagner Mendes

 

SENADOR

O dirigente Romênio Pereira participou ontem à noite, ao lado do senador José Pimentel, de plenária pela candidatura de Lula e liberdade do ex-presidente. Ele veio a convite do deputado José Airton Cirilo.

 

TAGS