Marcos Palmeira e Ana Amélia rejeitam convites
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Marcos Palmeira e Ana Amélia rejeitam convites

2018-07-31 01:30:00

A senadora Ana Amélia (PP-RS), um dos nomes ventilados por partidos do "centrão" e integrantes do PSDB para ocupar o posto de vice na chapa do ex-governador Geraldo Alckmin à Presidência da República nas eleições 2018, afirmou ontem que não gostaria de dar "um passo maior que a perna" e que deve mesmo trabalhar pela sua reeleição no Senado.

 

"Não posso negar que a citação do meu nome, senadora de primeiro mandato, é de extraordinária relevância para mim, pessoalmente. Agora, eu digo sempre que, na minha terra, Lagoa Vermelha (RS), a gente, desde pequeno, aprende que nunca se pode dar o passo maior que o tamanho a perna", disse a parlamentar gaúcha ao Estadão.

 

"O desafio da Vice-Presidência é muito grande e eu conheço as minhas limitações, sei o que posso fazer e o que talvez tenha dificuldade, dada a relevância que tem (o cargo). Reconheço, humildemente, as minhas limitações e não quero ir além daquilo que posso fazer melhor, que é como senadora."

 

Também ontem, o ator Marcos Palmeira, filiado à Rede e apoiador de Marina Silva desde 2010, recusou convite para ocupar o posto de vice da presidenciável. Palmeira era considerado "prata da casa", ao lado do presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, e Paes de Barros, um dos pais do Bolsa Família.

 

Na sexta-feira à noite, o coordenador de alianças da Rede, Pedro Ivo Batista, disse que "ele sempre foi filiado e dignificaria nossa chapa".

 

Ao jornal O Globo, contudo, o ator negou a possibilidade. "Fiquei muito honrado, nunca me imaginei estar nesse lugar, mas não é o momento", disse.

 

As soluções domésticas são um "plano B", caso a Rede não consiga alavancar alianças para o palanque de Marina. No sábado, Pedro Ivo ofereceu, pela primeira vez, a vaga de vice para um ex-aliado: o PV. Marina se encontrou com o presidente do PV, José Luiz Penna. A reunião foi encarada como tentativa de "quebrar o gelo". Mas o convite para a chapa foi feito apenas na convenção do PV, no sábado.

Com agências

 

TAGS