Irmã de Ciro Gomes defende boicote a candidatos do MDB
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Irmã de Ciro Gomes defende boicote a candidatos do MDB

2018-07-31 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A irmã do pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), a candidata a deputada estadual Lia Gomes (PDT), defendeu um boicote a políticos do MDB nas eleições de outubro. Em evento com trabalhadores rurais no município de Varjota, no Ceará, na última quarta-feira, 25, Lia pediu "pelo amor de Deus" para que os eleitores não votassem em candidatos do número 15.

 

"Aqui no Ceará, pelo amor de Deus, não votem em ninguém que começa com 15, nem senador, nem governador, nem presidente, nem deputado federal. Risquem o 15 da lista de vocês", afirmou. Ao portal Estadão, a candidata reiterou que as pessoas devem ser informadas do "mal" que políticos do MDB já fizeram ao Brasil.

 

Declaração de Lia foi dada em um contexto em que o governador Camilo Santana (PT) - integrante do grupo Ferreira Gomes - tenta costurar aliança com o senador Eunício Oliveira, que busca reeleição e é filiado ao partido ao qual Lia propõe boicote. "Bom, de forma alguma, acho que a tendência natural desse processo é um apoio ao senador (Eunício)", afirmou o petista em entrevista ao O POVO no último dia 18 de julho.

 

Ciro Gomes já havia declarado recentemente ter preferência na corrida ao Senado pela candidatura de André Figueiredo, presidente estadual do PDT, o que excluiria a possibilidade de aliança formal com Eunício, já que uma das vagas da chapa já é considerada como sendo de Cid Gomes (PDT).

 

Após as declarações de Lia Gomes, o presidente do MDB em Fortaleza, o deputado estadual Walter Cavalcante, disse que o discurso dela não deve enfraquecer a aliança que vem sendo costurada pelo governador. "Independente dessas declarações, como líder do MDB no Estado, afirmo que Camilo Santana continua sendo o candidato a governador que tem o nosso apoio", garantiu Cavalcante.

 

Contudo, o dirigente emedebista não escondeu insatisfação diante das declarações de Lia. "Acho que a fala dela foi em um momento de euforia. Estou trabalhando e lutando em movimentos pelo Ciro Gomes, para a campanha dele à Presidência, e fiquei triste por estar batalhando para eleger o Ciro e ouvir algo desse tipo. Generalizar foi exagero. Acredito que ela não tenha refletido a respeito", comentou Cavalcante.

 

Procurado na tarde de ontem, Eunício Oliveira afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não iria comentar as declarações de Lia Gomes. O senador também não tem comentado manifestações anteriores de Ciro Gomes.

 

TAGS