PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Apoio virtual é real?

2018-07-28 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Sem exceção, todos os candidatos e pré-candidatos ao Planalto em 2018 investem em campanhas na internet, nem sempre realizadas por contas oficiais. As páginas e comunidades de apoio, reais ou não, se multiplicam. Segmentados por público-alvo, procuram espaço nas redes sociais com o intuito de ampliar a presença de cada candidato. A dúvida é se esse apoio é real ou apenas virtual. Afinal, a conversão que importa mesmo é na urna.

 

Ciro Gomes

'Ciro Gomes Zueiro' e 'Time Ciro Gomes', páginas de apoio ao candidato do PDT no Facebook, emplacaram dois dos posts mais comentados do dia político nas redes sociais. Juntas, são seguidas e curtidas por quase 900 mil perfis.

 

Jair Bolsonaro

Vídeo com Bolsonaro (PSL) fazendo flexões, já compartilhado anteriormente em 'Ciro Gomes Zueiro', foi parar na página 'Time Ciro Gomes', com 3,1 milhões de visualizações, mais de 6 mil comentários e 35 mil compartilhamentos.

 

MBL protesta

Segundo post foi sobre uma foto compartilhada de Fernando Holiday (DEM), em acampamento do MBL contra o Facebook. "Vereador pago com dinheiro público, parado, sem produzir, defendendo um grupo privado".

 

YouTube

Canal de Ciro Gomes possui 5.200 assinantes, e aposta na série 'Pergunte ao Ciro'. Gravado, ele tira as dúvidas de seus eleitores em temas dos mais diferentes possíveis. "Diferença entre Ciro e Alckmin" é o vídeo com mais views, com 3,7 mil.

 

Boulos

Web programa 'Café com Boulos' está em seu vídeo #7, e em formato de debate ao vivo, o candidato responde a quem estiver online. Com 2.500 inscritos em seu canal no YouTube, melhor resultado foi o #1, com 1.600 views.

 

Alckmin

Candidato do PSDB tem pouco mais de 300 inscritos no YouTube, e também tem programa (Café com Alckmin), mas gravado com convidados. Com #11 edições no ar, nunca decolou e não atingiu nem 500 visualizações/cada.

 

Daniel Herculano

TAGS