PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ajufe condena agressões verbais a magistrados

2018-07-11 01:30:00

 

Dois dias após o conflito jurídico envolvendo o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou nota em defesa da independência judicial dos magistrados que atuam em processos de ações de combate à corrupção.

 

A entidade condenou “ataques pessoais, provenientes de figuras públicas ou de dirigentes de partidos políticos” a juízes. Além de prestar solidariedade aos magistrados “que vêm sendo afrontados publicamente”, a Ajufe diz não admitir “qualquer ameaça que possa atentar contra as prerrogativas” da magistratura.

 

A nota foi divulgada após críticas à atuação de desembargadores no conflito envolvendo a soltura de Lula. No último domingo, o desembargador plantonista do TRF-4, Rogério Favreto mandou soltar o ex-presidente. O juiz federal Sérgio Moro acionou o relator do processo no TRF-4, desembargador Gebran Neto, que despachou contra a soltur. Favreto voltou a liberar o petista. O presidente do TRF-4, Thompson Flores Lenz, por fim, manteve a prisão do ex-presidente.

 

Aliados de Lula criticaram a ação de Moro, de Gebran Neto e de Thompson Flores. A Ajufe não cita nomes, mas a nota foi recebida no meio jurídico como uma defesa de Moro, Gebran e Flores.

Agência Brasil

TAGS