PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo será homenageado na Câmara Municipal

2018-06-18 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
A menos de quatro meses da eleição, o governador Camilo Santana (PT) receberá hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza, a medalha Boticário Ferreira. Instituída em 1981, a honraria é a maior do legislativo fortalezense e reconhece o mérito cívico do cidadão que “se distingue pela notoriedade do seu saber e relevantes serviços prestados à coletividade, com trabalho dedicado ao serviço público”.

Natural do Crato, o petista também receberá o título de cidadão de Fortaleza.

A homenagem atende requerimento do vereador Adail Júnior (PDT) e de projeto de decreto legislativo da vereadora Cláudia Gomes (PTC) — ambos aliados do petista. O evento deve ocorrer por volta das 19 horas no Plenário Fausto Arruda.
[QUOTE1]
Adail Júnior disse ao O POVO que a homenagem “já chega tarde” e que é o “reconhecimento do que ele (Camilo) está fazendo por Fortaleza”. O vereador diz que não tem como “não bater continência” ao ver o governador pelo trabalho que tem feito. “Eu nunca vi um governador que fez tanto por Fortaleza”, disse o parlamentar ao negar que a honraria tenha cunho político pela proximidade da eleição. O POVO procurou a vereadora Cláudia Gomes (PTC), mas as chamadas telefônicas não foram atendidas.


O vereador de oposição, Julierme Sena (PR), elogiou a gestão petista no Estado e disse que Camilo é “merecedor” da honraria. O parlamentar destaca, porém, que a segurança pública é um ponto que o Executivo estadual não conseguiu ainda resolver e que reflete negativamente nos demais setores sociais.


“Embora a gente seja oposição, ele (Camilo) vem fazendo uma boa gestão. Porém, na segurança pública o País e o Ceará passam pelo caos e ele não está conseguindo diminuir os índices no Ceará. Mas o governador faz uma boa gestão e é merecedor”, admitiu.


Através de publicação oficial, a Câmara Municipal justifica a premiação relembrando o histórico de Camilo quando foi, em 2010, o deputado estadual mais votado do Ceará, eleito com 131.171 votos. O texto lembra também que o atual governador assumiu a Secretaria das Cidades na gestão Cid Gomes e que impulsionou o programa Minha Casa, Minha Vida no Ceará, além de trabalhar em “grandes projetos urbanos e ambientais”, como o Maranguapinho e o Cocó, “beneficiando milhares de pessoas na Região Metropolitana de Fortaleza”. (Wagner Mendes)

 

INAUGURAÇÕES


O governador tem cumprido agenda intensa de inaugurações nos últimos meses. Hoje, a presença dele é esperada na inauguração do 8º Centro Cearense de Idiomas, a partir das 14 horas, no Shopping Riomar Fortaleza, no Papicu.

TAGS