PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Beto Studart declara voto em Camilo

2018-06-21 01:30:00

 

Filiado ao PSDB, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, declarou ontem voto no governador Camilo Santana (PT). O anúncio foi feito um dia depois de divulgado o pedido de desfiliação do PSDB do secretário do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), Maia Júnior.

 

No fim do ano passado, Beto Studart chegou a ensaiar desligamento do comando da Fiec, mas recuou. À época, o gesto foi interpretado como parte de estratégia do empresário para entrar na disputa ao Governo pela sigla tucana.

 

Em rápida conversa com O POVO ontem, porém, o presidente da Fiec afirmou que ainda se mantém filiado ao PSDB, mas que seu voto é do petista Camilo Santana. A sigla tucana lançou há um mês General Theophilo como pré-candidato ao Abolição.

 

Na última terça-feira, um dia depois de participar de evento ao lado de Camilo na Câmara Municipal de Fortaleza, Maia Júnior enviou ao partido um pedido de afastamento ou licenciamento durante o período eleitoral.

 

Alegando incompatibilidades entre sua atividade de secretário e militante do PSDB, o titular da Seplag, um tucano de alta plumagem e muito próximo do senador Tasso Jereissati, desempenha papel crucial no secretariado do governo petista. O PSDB avalia na sexta-feira próxima ou segunda que vem a solicitação do filiado.

Henrique Araújo

TAGS