PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PT cobra de governadores defesa do nome de Lula

2018-05-19 01:30:00


A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, convocou reunião com os cinco governadores petistas para a semana que vem, em Brasília, com o objetivo de estancar o movimento a favor de um plano “B” na eleição presidencial.

 

Na quinta-feira, 17, pouco depois de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, Gleisi telefonou para quatro dos cinco governadores petistas que estavam no Recife para reunião e mandou recado direto do ex-presidente: Lula continua candidato.

 

Segundo fontes do PT, Fernando Pimentel (Minas Gerais), Tião Vianna (Acre), Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (Piauí) receberam o recado de Lula enviado por Gleisi. Camilo Santana (Ceará) também já foi comunicado sobre o posicionamento do ex-presidente.

 

A movimentação de Gleisi é reação à entrevista de Camilo ao Estadão na qual ele diz que o PT não pode “apostar no isolamento suicida” e deveria apoiar Ciro Gomes (PDT).

 

Nas últimas semanas, governadores petistas têm se movimentado no sentido contrário ao da direção partidária defendendo que o PT coloque em prática o quanto antes um plano “B” na eleição, sob o risco de ficar isolado e ver minguar tanto as bancadas no Congresso quanto o número de estados governados pela legenda.

 

TAGS