PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Parlamentares pedem para incluir 'Lula' em seus nomes

2018-04-12 01:30:00


O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), encaminhou ontem pedido ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), para incluir “Lula” em seu nome parlamentar. Ele seguiu a iniciativa da presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann (PR). A tendência, segundo Lindbergh, é que outros senadores petistas façam o mesmo, mas até a noite de ontem isso não havia ocorrido.

 

“É a campanha ‘Eu sou Lula’. Lula pediu para que todos nós falássemos por ele, que fôssemos um pouco ele”, afirmou Lindbergh. Pelo Twitter, a senadora Gleisi escreveu: “Somos tod@s Lula, Eu sou Lula”.

 

O ofício para alteração de nome parlamentar entra no sistema do Senado automaticamente e é encaminhado para a presidência. Eunício, no entanto, ainda não respondeu se aceitará a solicitação. Caso aprove, os nomes dos parlamentares mudariam para Gleisi Lula Hoffmann e Lindbergh Lula Farias.

 

Na última terça, 10, mais de 20 deputados do PT na Câmara pediram ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para mudar o nome parlamentar. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que não vai “perder tempo” analisando os pedidos. A mudança de nome começou na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Agência Estado

 

TAGS