PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Abaixo assinado pró prisão de Lula será entregue a ministros

2018-04-02 01:30:00

Além das mobilizações de rua, grupos pró e contra a prisão em 2ª instância organizam também pressões diretas no STF. Nesta segunda-feira, a ONG Observatório Social entregará aos 11 ministros da Corte um abaixo-assinado com mais de 31 mil assinaturas a favor da manutenção da prisão.


Entre os nomes que assinam a petição, estão várias figuras-chave da Operação Lava Jato. O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chamou internautas em uma rede social para se mobilizarem a favor da prisão após condenação em segunda instância.


“Vamos nos mobilizar? O momento é grave e importante”, escreveu Janot, em sua conta no Twitter, na manhã deste domingo, 1º/4. O abaixo-assinado será entregue dois dias antes do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 4, que tenta evitar uma prisão após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês no caso do tríplex.


O procurador da República da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, também promoveu o abaixo assinado em sua página no Twitter. “O STF pode transformar Justiça Penal num conto de fadas na próxima 4ª feira. Prisão para poderosos existirá só nos Códigos”, disse Dallagnol.


O procurador usou o tuíte do ex-procurador Geral da República para mobilizar os seus seguidores.

com agências de notícias

Gabrielle Zaranza

TAGS