PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

RC mantém agenda intensa de eventos e inaugurações

2018-03-22 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Nos últimos 20 dias, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem acelerado o ritmo de atividades na agenda municipal. Entre inaugurações e entregas de equipamentos, o gestor de Fortaleza superou neste mês as ações do governador Camilo Santana (PT) — que é pré-candidato à reeleição estadual. Foram seis eventos com o mesmo fim, contra quatro do petista.


A agenda em tom de campanha tem alimentado especulações de que RC poderia disputar com o chefe do Executivo estadual o Palácio da Abolição, em outubro deste ano.


Questionado, o prefeito negou as especulações. Aliados próximos também negaram ao O POVO a possibilidade de enfrentamento eleitoral entre os dois aliados. “Ele (RC) tem declarado apoio total à reeleição do governador Camilo”, disse o líder do prefeito na Câmara Municipal, Ésio Feitosa (PPL).


A possibilidade da candidatura ao Governo do Estado de Roberto Cláudio, embora negada de imediato, já foi ventilada em outras oportunidades pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT), e é tratada nos bastidores como o nome certo para substituir Camilo Santana (PT) em 2022.


O líder de Roberto Cláudio na Câmara, porém, negou que a agenda tenha se intensificado nas últimas semanas. Ésio afirma que o ritmo de inaugurações e assinatura de ordens de serviço é o mesmo do primeiro mandato. “(Ele) Manteve a mesma pegada. Ele dá sequência ao que tem feito no primeiro mandato, o que é muito bom para a Cidade”, disse o parlamentar.


O líder cita ainda que a performance de RC na Prefeitura poderá beneficiar a candidatura de Camilo Santana à reeleição. Derrotado em Fortaleza nas eleições ao Governo do Estado em 2014, o petista teria em Roberto Cláudio o trunfo para conquistar mais eleitores na Capital. “Isso (agenda de inaugurações) pode ter repercussão positiva para a eleição a governador, tendo em vista que o prefeito deve ser o grande eleitor do Camilo em Fortaleza”, disse o parlamentar. Ontem, RC e Camilo visitaram comunidade do Residencial Novo Jardim Castelão, no Passaré, e assinaram ordem de serviço para obras de urbanização.


O vereador de oposição ao prefeito na Câmara, Soldado Noélio (PR), não crê que a rotina de entrega de obras de RC possa interferir no processo eleitoral e que possa prejudicar a candidatura do deputado Capitão Wagner (Pros). “A população de Fortaleza não se sente mais representada por esse grupo, tanto é que o Capitão Wagner tem crescido em adesão popular”, disse.


Para o vereador, a tentativa de desidratar a candidatura do ex-militar, que fez carreira em Fortaleza, não deverá ter alcance popular pelo “descrédito” que a atual administração municipal tem com as “promessas não cumpridas” desde o primeiro mandato iniciado em 2013.

 

Wagner Mendes

TAGS