PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Lula cancela atividade por causa de protestos

2018-03-24 01:30:00

Em caravana por cidades do Rio Grande do Sul, o ex-presidente Lula (PT) cancelou, por motivo de segurança, atividade da qual participaria em Passo Fundo na tarde de ontem. A decisão foi tomada, porque manifestantes fecharam a principal via de acesso à cidade por mais de três horas. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.


Segundo o jornal, os manifestantes majoritariamente apoiadores do deputado Jair Bolsonaro (PSL), usaram tratores e queimaram pneus para obstruir a via e impedir a passagem da caravana. Desde a última terça, por causa da hostilidade dos protestos, a caravana é escoltada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST).


Ainda segundo informações da Folha de S. Paulo, ontem, manifestantes estavam com ovos, chicotes, correntes e até taco. Brigada Militar chegou a tentar dispersar o protesto com bombas de gás lacrimogênio.


No município de Cruz Alta (RS), na tarde de ontem, Lula criticou grandes fazendeiros. “Essa terra não se curvará a fascistas, a nazistas. Eles têm ódio de mim porque sabem que queremos voltar pra fazer o Brasil crescer de novo, pagar salário, distribuir renda, colocar mais jovem na universidade. Nós não queremos um país eternamente exportador de ferro e soja. Queremos exportar inteligência”.

Gabrielle Zaranza

TAGS