PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Personagens em destaque

2018-01-18 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
MINISTRO HOMOLOGA USO DE NOME SOCIAL NA ESCOLA


Antiga reivindicação de pessoas LGBTs, o uso do nome social de travestis e transexuais em registros escolares da educação básica foi autorizado em resolução do Ministério da Educação (MEC). “(A resolução) representa um princípio elementar do respeito às diferenças, do respeito à pessoa e ao mesmo tempo de um combate permanente ao preconceito”, enfatizou o ministro Mendonça Filho (DEM-PE) ao homologar o texto, ontem. 

 

[FOTO2]
LULA IRONIZA PRESIDENTE DO TRF-4 E CITA CANUDOS


Em ato ontem no Rio de Janeiro, Lula se comparou a um “cidadão de Canudos”, cuja “viagem” pode ser acabada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores — trineto de general que morreu em confronto na comunidade da Bahia, em 1896. Thompson havia se queixado de ameaças sofridas por desembargadores da Corte antes do julgamento do ex-presidente, marcado para quarta-feira, dia 24.  

[FOTO3] 

RODRIGO MAIA CRITICA O FORMATO DO BOLSA FAMÍLIA
 

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o atual formato do programa Bolsa Família, ontem, durante debate no Brazil Institute do Wilson Center, em Washington (EUA). “Você apenas dar Bolsa Família e não gerar, de forma verdadeira, nenhuma obrigação para essa pessoa ao longo do tempo, você está tornando essa pessoa dependente porque ela não tem como sair”, afirmou. 

TAGS