PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nahim pode ser julgado no STF por estupro

2018-01-06 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Nelson Nahim (PSD-RJ), irmão do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR), pode ganhar foro privilegiado na investigação que o condenou a 12 anos de prisão em regime fechado, por estupro, após a nomeação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho. Nahim é suplente de Cristiane na Câmara.


O caso agora deve ser deslocado para o Supremo Tribunal Federal, o que pode atrasar a tramitação da ação penal. Nahim já foi condenado em primeira instância também pelos crimes de submissão de criança ou adolescente à prostituição ou exploração sexual e coação no curso de processo. A defesa de Nahim diz que a sentença foi "assustadora" e "sem provas".


Na denúncia do Ministério Público Estadual à Justiça, o político foi acusado de obrigar adolescentes a manter relações sexuais em seu sítio "Nossa Senhora das Graças", na localidade de Caxeta, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.


Uma das adolescentes relatou, segundo os promotores, "que era submetida a violência física durante a prática do ato sexual com Nelson Nahim”.

TAGS