PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Edilberto Pontes toma posse hoje no TCE

2018-01-09 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Reconduzido ao cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), o conselheiro Edilberto Pontes será empossado hoje, a partir das 16 horas, em solenidade no plenário da Corte.


Também tomarão posse para o biênio 2018/2019, Rholden Queiroz e Valdomiro Távora, que foram reconduzidos nas funções de vice-presidente do órgão e corregedor, respectivamente.


Com primeiro mandato marcado pelo embate que resultou na extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Edilberto Pontes inicia o segundo mandato no fim do período de transição de funções e de servidores do TCM ao TCE.

[FOTO2]

Após a votação que resultou em sua reeleição, no último mês de dezembro, ele afirmou que, embora o órgão tenha enfrentado “muitas dificuldades” nesse processo, o trabalho foi mantido para não permitir a prescrição de processos e para garantir as investigações nos municípios em dia.


Ouvidoria

Também na solenidade da tarde de hoje, Davi Barreto, que é conselheiro substituto, ocupará o posto de ouvidor do TCE, assumindo o lugar de Itacir Todero — que é conselheiro substituto e atuou como ouvidor da Corte por dois mandatos consecutivos. Os novos dirigentes foram escolhidos em votação secreta realizada na tarde de 12 de dezembro.

TAGS