PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Temer pode apoiar Meirelles, mas não descarta reeleição

2017-12-04 01:30:00

De olho em 2018, o presidente Michel Temer (PMDB) chamou o ministro da Fazenda para participar neste sábado, ao lado dele e do governador Geraldo Alckmin (PSDB), da entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Limeira (SP) e em Americana (SP). Quis dar um sinal a Alckmin de que o PMDB pode muito bem ir de Meirelles, caso o PSDB lhe dê as costas.


Temer e Alckmin iriam conversar após a agenda popular deste sábado, mas isso não ocorreu. A convenção do PSDB que elegerá o governador, por aclamação, para presidir o partido será realizada no próximo dia 9, em Brasília. É também nesse dia que a sigla deve bater o martelo sobre o desembarque da equipe de Temer.


Com a ameaça de rompimento dos tucanos e a melhoria de indicadores econômicos, dirigentes do PMDB voltaram a discutir a possibilidade de uma candidatura do presidente a um segundo mandato.


O plano havia sido aposentado após as delações da JBS e ainda é visto como "loucura" por muitos aliados, diante da baixíssima popularidade de Temer, mas a avaliação no Planalto é a de que o quadro pode mudar em meados do ano que vem, quando se estima que a população sentirá "no bolso" o impacto positivo das medidas de ajuste. Além disso, auxiliares do presidente lembram que pesquisas de intenção de voto também mostram Meirelles oscilando entre 1% e 2% de aprovação, um índice ainda menor do que o de Temer.

Agência Estado

Adriano Nogueira

TAGS