PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Temer compromete R$ 43 bilhões por Previdência

2017-12-08 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O governo já comprometeu R$ 43,2 bilhões nos próximos anos para aprovar a reforma da Previdência, mas o esforço ainda não favorece a contabilidade de votos do Planalto. Até agora, só o PMDB e o PTB decidiram obrigar seus deputados a apoiar a proposta. Partidos com ministérios, como o PSD - de Henrique Meirelles e Gilberto Kassab - além do DEM, ainda não tomaram essa decisão. O PP, que comanda Saúde, Cidades e Agricultura, não obrigará o voto a favor, mas disse que vai garantir 90% de votos favoráveis da bancada.


Ontem o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou a investidores que confia na aprovação da reforma em 2019, caso a votação não se viabilize antes das eleições. A indicação de Maia foi interpretada como uma forma de preparar o mercado para uma eventual frustração da aprovação da reforma ainda no governo Michel Temer, o que ampliou o pessimismo dos investidores.


Segundo fontes do mercado, o presidente da Câmara afirmou que seria possível aprovar, em 2019, uma proposta inclusive melhor do que a atual. No fim do dia, o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), anunciou que a votação foi marcada para dia 18.(AE)

Adriano Nogueira

TAGS