PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Reforma deve antecipar saída de Imbassahy do governo

2017-12-08 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O balcão de negócios para levantar votos a favor da reforma da Previdência deve antecipar a saída do ministro Antonio Imbassahy (PSDB-BA) da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto.


Com o PSDB praticamente fora do governo, e não prometendo entregar os votos que Michel Temer precisa, a estratégia é desembarcar o deputado licenciado do comando da pasta e agradar aliados que podem garantir os votos a favor da PEC.


Esse partido pode ser o PP, do deputado Arthur Lira (PP-AL). Embora a legenda não prometa fechar questão sobre a matéria, a sigla promete entregar cerca de 90% dos votos de que dispõem.


A saída de Imbassahy já havia sido cogitada pelo governo havia algumas semanas, mas gerou reação do próprio ministro e do partido que ainda não tinha definido data para deixar a gestão.


Na época, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) havia sido escolhido para o posto. Não é o que deve ocorrer agora, já que Marun é do PMDB e o Planalto precisa agradar aliados de legendas da base para garantir votos para a matéria.


O PSDB deverá anunciar saída da base na reunião da executiva nacional, amanhã, em São Paulo.(Wagner Mendes)

Adriano Nogueira

TAGS