PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Investigado comprou imóvel nos EUA

2017-12-23 01:30:00

Um dos mandados de busca e apreensão executados na Operação Caixa 3, deflagrada ontem, teve como alvo um servidor do Banco do Nordeste, analista de crédito que trabalha na agência Pituba, localizada no bairro do mesmo nome, em Salvador. Foi dessa agência que saiu a confirmação dos empréstimos de R$ 830 milhões para a cervejaria Itaipava.


O POVO apurou que o funcionário teria comprado um apartamento na cidade de Orlando (EUA),%u018Dmora em outro apartamento em área nobre da capital baiana e é dono de uma picape também nova.


Os bens fugiram do padrão salarial e chamaram a atenção da PF. Além do local de trabalho, policiais estiveram na residência e apreenderam documentos, celulares, pendrives e computadores. O imóvel nos EUA teria sido adquirido no nome da mulher dele.


Dos quatro mandados executados no Ceará, todos estão associados a servidores do BNB - principalmente analistas de crédito. Um dos locais foi o sítio de um engenheiro do banco, na Região Metropolitana de Fortaleza.


No perfil dos que teriam participado da fraude, tanto em Salvador como no Ceará e Pernambuco, estão os que concederam os empréstimos. Em São Paulo e Rio de Janeiro estariam os que se beneficiaram com%u018D os valores. A atuação de outros personagens, ainda não abordados na investigação, estaria espalhada nos cinco Estados.(Cláudio Ribeiro)

Adriano Nogueira

TAGS