PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cabral é alvo de novas denúncias

2017-12-22 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
A força-tarefa da Lava Jato no Rio apresentou mais duas denúncias contra o ex-governador Sergio Cabral (PMDB), que já é alvo de 18 acusações na Justiça Federal.


As novas acusações são resultado da Operação C’est Fini, deflagrada no fim de novembro, e incluem os participantes do episódio que ficou conhecido como a "farra dos guardanapos". Entre os denunciados também estão o ex-chefe da Casa Civil Régis Fichtner e o empresário
George Sadala.


A Operação C’est Fini resultou em três denúncias. Na semana passada, o Ministério Público Federal denunciou Cabral e outras quatro pessoas por irregularidades na Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio (Funderj). A ramificação do esquema, segundo as investigações, foi descoberta a partir dos desdobramentos das Operações Calicute e Eficiência.


Essas investigações, segundo a Procuradoria, "tem como escopo aprofundar o desbaratamento da organização criminosa responsável pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de capitais envolvendo contratos para realização de obras públicas pelo
Estado do Rio".


Além de Cabral, Fichtner e Sadala, foram alvo dessas duas novas denúncias Luiz Carlos Bezerra e Wilson Carlos, operadores financeiro e administrativo, respectivamente, da organização criminosa, segundo a força-tarefa da Lava Jato no Rio.


Sadala é um dos empresários que estiveram em Paris, em 2009, convidado pelo governo do Rio, para a cerimônia de entrega da medalha de honra da Legião de Honra, concedida pelo Senado francês ao então governador Sérgio Cabral, e para o lançamento do Guia Michelin Rio de Janeiro. 

TAGS