PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

"Sou o primo pobre dos que estão aí", diz Bolsonaro

2017-02-16 01:30:00

 
Aparecendo na terceira colocação da pesquisa CNT/MDA, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) se diz “o primo pobre” dos os nomes que podem disputar. Mas não nega empolgação em enfrentar Lula. “Se ele for pro segundo turno, vai perder feio pro capitão do Exército de direita, Jair Bolsonaro“, diz, em entrevista ao O POVO.


Para o deputado federal José Guimarães (PT), a nova pesquisa indica que “o povo brasileiro está com saudades de Lula”. “É o único nome capaz de reunificar o País.

Os que diziam aos quatro cantos que o PT estava acabado devem estar de cara no chão. O grande desafio é recuperar nossa imagem. Mas mesmo quem não gosta diz que não tem saída pro Brasil a não ser o Lula”, afirma.


Guimarães explica que o PT irá “sentar com o PDT”, que tem Ciro Gomes como candidato, para “unificar o Brasil”.


Para o petista, ainda, Bolsonaro não representa ameaça. “O Brasil tem um pensamento progressista.


A direita não ganha eleição no Brasil”, argumenta.Bolsonaro, obviamente, discorda.


“É bom o Guimarães já ir se acostumando. A grande maioria é conservadora, de direita, respeita a família, quer segurança no Brasil, e não o populismo da extrema-esquerda simbolizado pelo Guimarães”, alfineta.


O militar afirma, entretanto, que ainda não é candidato e é “o primo pobre” entre “governadores e ex-candidatos à presidência”. Mas conta que tem “andado pelo Brasil” e é “bem recebido”.


“Lula não caiu na real ainda. Apresentei um projeto para voto impresso em 2018.

Não vai ter fraude. Muita gente, que vota nulo ou branco porque não confia, sabe que o voto não vai ser contado pelo PT”, completa. (Daniel Duarte) 

Adriano Nogueira

TAGS