PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sessão teve protesto e quórum flutuante

2017-02-22 01:30:00

Antes de começar a sabatina, os deputados do Psol Chico Alencar (RJ) e Ivan Valente (SP) foram barrados por portarem cartazes de protesto contra a indicação de Alexandre de Moraes. Após negociarem com a segurança a entrada sem os cartazes, eles descumpriram o acordo e exibiram as mensagens: “Elege-se um julgador ou blindador?”; “Investigado ou réu pode escolher seu juiz?”; “Excelência acadêmica combina com plágio?”.


O momento em que Moraes fez seu discurso de apresentação foi o auge do quórum. Pouco depois, ao ser interrogado pelo segundo senador da longa lista de 31 parlamentares, já não havia tantos colegas na sala. Lindbergh Farias (PT-RJ) denunciou que apenas oito senadores estavam no plenário, por volta de 13 horas.


“Eu queria chamar a atenção para o seguinte: nós estamos aqui numa sabatina de um ministro do STF, uma sabatina completamente esvaziada. A gente poderia suspender, porque não dá! É um desrespeito!”, disse Lindbergh.


A situação se repetiu pelas próximas horas, e os senadores não estiveram presentes na sala para ouvir as respostas de Moraes - eles lançavam as questões e saíam. (Agência Estado)

Adriano Nogueira

TAGS