PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Governo Camilo Santana faz balanço da gestão em 2016

2017-02-03 01:30:00

Durante a instalação da 3ª sessão legislativa da 29ª Legislatura da Assembleia, realizada ontem, iniciando os trabalhos da Casa em 2017, o governador do Estado Camilo Santana (PT) fez um balanço de resultados da gestão no ano passado, envolvendo ações do governo e apontando prioridades para 2017, entre elas educação, saúde, segurança e recursos hídricos.


Destacando a área de infraestrutura hídrica como prioridade, Camilo disse que “a questão da água” é a que lhe “tira o sono” e dá “maior dor de cabeça”. “Essa pra mim é a prioridade. Se Deus quiser, vamos garantir aí nenhum problema de abastecimento de água, continuar fazendo investimentos importantes”, disse o governador.


Revisando a gestão de recursos hídricos em 2016 no Plenário da AL, Camilo afirmou que “tem mantido uma série de investimentos necessários para garantir o abastecimento de água em Fortaleza e na Região Metropolitana, além de minimizar os problemas no Interior”, com investimentos “emergenciais” e ações estruturantes, como o Cinturão das Águas”.


Ao falar de segurança pública, Camilo repetiu, “mais uma vez”, que não está “satisfeito” com a situação do Estado, mas que o Governo teve “vitórias importantes”. “Foi o segundo ano consecutivo de queda (da taxa de homicídios), sendo o melhor resultado desde 2000, com ações como a descentralização das atividades do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão Raio, a criação do Batalhão de Divisas, a promoção dos militares, entre tantas outras”, argumentou. (Daniel Duarte)

 

Adriano Nogueira

TAGS