PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Filho de Teori diz que ministro recebia ameaças

2017-01-21 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O advogado Francisco Prehn Zavascki, filho do ministro Teori Zavascki, que morreu na quinta-feira, 19, em Paraty em acidente aéreo, cobrou uma investigação “a fundo” da morte do pai e disse que nenhuma possibilidade está descartada. “Seria muito ruim para o País ter um ministro do Supremo assassinado”, durante entrevista.


“É preciso investigar a fundo e saber se foi acidente ou não, que a verdade venha à tona, seja ela qual for”, afirmou Francisco. Teori era o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).


O advogado disse que a família está acompanhando os desdobramentos das investigações. O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal já comunicaram que abriram inquéritos para apurar as causas do acidente.


“Ainda não parei para pensar, não deu tempo para pensar com mais calma nisso, mas não podemos descartar qualquer possibilidade. No meu íntimo, eu torço para que tenha sido um acidente, seria muito ruim para o País ter um ministro do Supremo assassinado”, disse.


O filho de Teori afirmou ainda que havia grupos contrários às investigações de casos de corrupção no País e que o ministro já teria recebido ameaças. “Seria infantil dizer que não há movimento contrário, agora a questão é o que o movimento seria capaz de fazer”. (Agência Estado)

 

Adriano Nogueira

TAGS