PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Zezinho e a vice de Camilo

2017-12-23 01:30:00
NULL
NULL
Quem está terminando 2017 em alta com o governador Camilo Santana (PT), na rota da reeleição, é o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT). À frente do Poder, fez passar tudo do interesse do governo e, em situações polêmicas como o caso da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), articulou em favor do Palácio da Abolição. Zezinho, inclusive, tem cumprido agenda intensa no Interior como presidente do legislativo mas, também, acompanhado Camilo em eventos na Capital e no Interior. Ele não esconde mais o desejo de sair candidato a vice. Publicamente, claro, evita o assunto. Até o pleito de 2018, há um longo caminho de composições políticas e o presidente do legislativo estadual sabe disso. 

 

MISSÃO RENOVADA
[FOTO1]
Reconduzido para a função de procurador-geral de Justiça do Estado, Plácido Rios marcou para o próximo dia 4, às 17 horas, na sede da PGJ, o ato de posse. Movimentos sociais gostaram da recondução.

PRECE POR CHUVA


O governo estadual continua garantindo que não será necessário racionamento de água em 2018. A Cogerh diz que há reserva de água suficiente até agosto próximo. Mas a ordem é economizar e olhar pro céu.


PELA CRIANÇA


O MP do Ceará vai iniciar, dia 23 próximo, ação para coibir a utilização de crianças e adolescentes na prática de mendicância às margens da BR-020, em Caridade. Com apoio da PRF, Polícia Civil , PM e Conselho Tutelar.


ARMAS DE MOLHO


No inicio de 2018, os agentes penitenciários (2.160) receberão pistolas compradas pelo Estado. Informou a titular da Sejus, Socorro França, ao sindicato da categoria, durante reunião, nesta semana.

 

CALÇADA VIP


Pelo aluguel do prédio onde funciona o gabinete da Vice-Prefeitura (Papicu), a Prefeitura paga R$ 22 mil mensais. O curioso: a calçada do imóvel virou “estacionamento privativo”, como diz letreiro no local.

 

VETA OU NÃO VETA?


Com o prefeito Ivo Gomes, decisão de vetar ou não projeto, aprovado na Câmara Municipal, que proíbe o estudo sobre identidade de gênero nas escolas públicas e privadas de Sobral. A grita é geral do Movimento LGBT.

 

FELIZ ANO VELHO


O ano está acabando e a OAB do Ceará não cumpriu a promessa de divulgar e entregar seu Prêmio de Jornalismo de... 2015.

 

TROCA-TROCA


Enquanto o deputado federal Cabo Sabino (PR) arruma a mala de olho no PHS, o Pros corteja o deputado estadual Capitão Wagner, hoje nada satisfeito com a postura do seu PR de apoiar o governo Temer.


HORIZONTAIS


Já operando o Impostômetro de Fortaleza. Na fachada do Conselho Regional de Contabilidade.


O TCE adorará regime de plantão, no período de 26 deste mês até 5 de janeiro próximo. Por conta do recesso.


O Instituto Mão Amiga, que atende crianças deficientes, recebe doações até o fim da tarde de hoje. Num estande montado no Piso L1, do Shopping RioMar Kennedy.


Só lembrando: “Apesar de você... Feliz Natal!”


SOBE


PARQUE ADAHIL BARREETO, agora oficialmente incorporado ao Parque Ecológico do Cocó.

 

DESCE


AÇUDE CASTANHÃO, quase no volume morto, pois com 2,81%. E nada da Transposição do São Francisco.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS