PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tasso: entre os netinhos e o Abolição

2017-12-15 01:30:00
NULL
NULL

Se depender da família, Tasso Jereissati concluirá seu mandato de senador fechando uma carreira política das mais reconhecidas pela maioria do povo cearense. Esse é o pensamento geral em torno do tucano que, nesta sexta-feira, comemora 69 anos de vida longe do Ceará. Mais precisamente nos EUA, com a família. Do tucanato, quem mais apregoa a tese de Tasso para o governador é o ex-presidente estadual e ex-senador Luiz Pontes que, por sinal, deve disputar cadeira de deputado estadual. A oposição,aliás, aposta nessa pedra no jogo da sucessão, mas, para observadores políticos, na prática mesmo esse tipo de articulação soa como tábua de salvação para adversários do esquema de Camilo Santana. O próprio Tasso, até hoje, nada fala sobre o tema. Prefere curtir os netinhos, hoje bem crescidinhos? Eis a dúvida para 2018.


IMPREVIDÊNCIA

[FOTO1]

Além de Camilo Santana, há um neoamigo seu também contra a reforma da Previdência. Em conversa com a Vertical, o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira, disse que, como está, não passa. Cobra diálogo.


CRISE DA SAÚDE


O Conselho Regional de Medicina e a AMC darão coletiva hoje, às 10hh30min, na sede do Cremec. Vão divulgar carta a ser entregue ao governador Camilo Santana, com uma radiografia da situação da saúde no Estado.

 

TRANSPARÊNCIA


Pegando mal para o Ministério Público do Estado realizar operações contra agentes públicos sem dar detalhes ou coletivas de imprensa. A última operação, Cascalho do Mar, em Paracuru, seguiu esse receituário.

 

ARQUIVADO


A Caixa Econômica arquivou o projeto de se transformar numa empresa de capital misto. Continuará 100% pública, informa o sindicalista Marcos Saraiva, da Federação Nacional dos Empregados da Caixa (Fenae).

 

I LOVE TEMER


Um tucano que não pode reclamar de Temer é o deputado federal Raimundo Gomes de Matos. Hoje levará Mendonça Filho até Maranguape. Ali, o titular do MEC assina ordem de serviço do IFCE do município.

 

ENTÃO É NATAL...


Supermercados já estão vendendo os tradicionais chester e o peru. Um problema: o preço. O mais barato não sai por menos de R$ 58,00. Ano passado estava em R$ 47,00. Desse jeito, vai um franguinho com farofa?


HORIZONTAIS


. O Maraponga Mart Modas promove amanhã e domingo, a partir das 8 horas, o Bazar Moda do Bem. Parte da renda será destinada para o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon).


. Caucaia (RMF) ganhará sua primeira Areninha dia 22 próximo. O prefeito Naumi Amorim (PMB) fará a entrega, em clima natalino, no bairro Jurema.


. O presidente da Unimed Brasil, Orestes Pullin, cumpre agenda hoje, em Fortaleza. Reuniões com Darival Bringel, presidente estadual, e festa de fim de ano dessa operadora, no Gran Marquise Hotel.


Só lembrando: E aí, já fez sua boa ação neste período de Natal?”


SOBE


PRESIDENTE DO TRE/CE, desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira, que acelerou processo de biometria de olho no pleito 2018.


DESCE


OBRAS DA BEIRA-MAR, que continuam intermináveis. A Prefeitura precisa divulgar e cumprir, de fato, um calendário.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS