PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Refis da seca

2017-12-26 01:30:00
NULL
NULL

Agricultores nordestinos com empréstimos rurais contratados entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2016 podem renegociar seus débitos com o Banco do Nordeste até a próxima sexta-feira. O objetivo é minimizar os impactos na produção e renda de agricultores em regiões atingidas pela seca, segundo a Resolução 4.591 do Conselho Monetário Nacional (CMN). Os interessados devem procurar a agência bancária onde o empréstimo foi contratado. A medida estabelece prazo de pagamento até 2030, com a primeira parcela somente em 2021. Os encargos financeiros serão os mesmos da ocasião em que o contrato foi celebrado e os agricultores devem residir em municípios que tenham obtido reconhecimento federal de situação de emergência, em decorrência da seca. Há descontos de até 85% no débito. Ufa!


PLEITO


Será amanhã a eleição da cúpula da entidade jurídica mais antiga do Estado: o Instituto dos Advogados do Ceará. Em clima de chapa única, tendo entre lideranças a defensora pública Francilene Gomes.


DE CAMAROTE

[FOTO1]

O Marina Park Hotel espera cerca de 10 mil pessoas para seu Réveillon, em clima de jubileu de prata. Wesley Safadão puxa a lista das atrações. Maioria das mesas foi vendida para grupos de São Paulo e do Nordeste.

 

LÍNGUA DE RECESSO


Ciro Gomes passou o Natal com a família, em Fortaleza, com direito a curtir seu próprio menino Jesus, o filhinho Gael. Mas, após o Réveillon, já botará o pé na estrada. Presidenciável não tira férias.


AHHHHHH!


A Prefeitura inaugurou no fim de semana uma torre de vigilância na calçada do Cuca Jangurussu. Foi instalada em tempo recorde. Já o Cuca, que comemora quatro anos em 2018, continua sem teatro e com grana curta.

 

PARÁBOLAS


Circula na internet vídeo produzido por servidores do IFCE onde reitor Virgílio Araripe agradece ao ministro da Educação, em Maranguape, as contas do Instituto em dia. Já, para a categoria, ele chora falta de verba.

 

NATAL DAS CRIANÇAS


Camilo Santana veiculou mensagem de Natal, em seu Facebook, ao lado de 320 crianças dos abrigos. Cada uma apadrinhada por servidores e gente comissionada. Nesta semana, ele grava a mensagem do Ano Novo.

 

TV DA GENTE


Já está no ar a TV da Gente, pelo canal 11.1. Foi inaugurada, na última quinta-feira à noite, pelo cantor Netinho di Paula. Tem sede no município de Pacajus e deve aproveitar boa parte do elenco que era da TV Diário.

 

HORA DO ATUM


A espanhola Robinson Cruzoé, que produz sardinha em lata em sua fábrica de São Gonçalo do Amarante (RMF), entrou agora no ramo do atum. Está produzindo 300 toneladas/mês. O mercado promete.


HORIZONTAIS


A Polícia Federal continua em alta no combate ao tráfico de drogas pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins. Mas fica a certeza: esse terminal entrou nessa rota internacional há muito tempo.


As praias ficaram lotadas no feriadão. Principalmente Jericoacoara, Cumbuco e Canoa Quebrada.


No próximo dia 4, já tem “esquenta” do Pré-Carnaval 2018, no Dragão do Mar. Nada de quebrar a rasteirinha no Réveillon.


Só lembrando: “E aí, já comprou a roupa para o Réveillon?!”


SOBE


COMÉRCIO, que correspondeu às expectativas no Natal. A CDL tem motivos de sobra para espocar champanha.


DESCE


MOTOQUEIROS, que continuam na poliposition dos pacientes vítimas de acidentes de trânsito atendidos pelo IJF-Centro.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS