Participamos do

Verde que te quero verde

01:30 | Fev. 15, 2017
Autor Eliomar de Lima
Foto do autor
Eliomar de Lima Colunista e Blogueiro
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Notícia boa vinda da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema). A projeção do titular da pasta, Artur Bruno, é de que 71 mil árvores sejam plantadas nos próximos anos nas bacias hidrográficas dos rios Pacoti e Cocó, dentro do programa Ceará Mais Verde, com recursos do Estado, fruto de parcerias com empresas privadas, como a Unimed e o Grupo C. Rolim. Para o incremento da produção de mudas, está sendo revitalizado o viveiro de Pacoti e será implantado um outro, no campus da Unilab, em Redenção. Mas, para a alegria ficar completa, só falta um detalhe que faria a diferença: o governador Camilo Santana (PT) assinar o decreto regulamentando o Parque do Cocó.

 

BURACÓLOGO

Ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas (PT), falará amanhã, às 15 horas, na Assembleia. A convite de José Guimarães e da bancada petista. Vai dizer se há ou não rombo na Previdência.

[FOTO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

SEM VENDILHÕES

Embora tarde, o prefeito Roberto Cláudio promete enquadrar a Feira da Zé Avelino. Já os fiéis da Catedral, por exemplo, esperam não ver mais, em breve, roupa íntima exposta nas grades do templo.

 

FREELANCER?

A Free Life, operadora de plano de saúde que tem entre sócios o ex-deputado federal Manuel Viana, assumiu trabalhos de auditoria da Sesa via SUS, conforme o Diário Oficial de 18/1/2017.

 

PERDAS E DANOS

O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, e o presidente da Associação Cearense do Ministério Publico, Lucas Azevedo, engrossam lobby, em Brasília. Contra a Reforma da Previdência de Temer.

 

CIDADE SEM LEI

Leitores têm razão. No Desce da Vertical de ontem colocamos a Caixa Cultural, que foi inundada pelas chuvas do fim de semana e ficou sem programação. Culpa da Prefeitura, que não faz drenagem.

 

ARRANJOS 2018

O PDT fará seu IV Seminário Nacional de Vereadores amanhã e sexta, em Brasília, com Ciro Gomes conferencista. Ainda será criada a Frente Nacional dos Vereadores do PDT, com Salmito Filho virando coordenador-geral.

 

VAI UM CAFEZINHO?

“Cafés do Ceará - Um bate-papo saboroso sobre cafés especiais” é o tema do O POVO Experience de amanhã, às 19 horas, no Lounge Manhattan (RioMar Fortaleza). Com a barista Daniely Soares e o chef Sílvio Lopes.


HORIZONTAIS

. Geraldo Magela, o “Ceguinho,” é atração hoje, às 19h30min, no RioMar Fortaleza. O humorista promete novas piadas e causos envolvendo, principalmente, ceguinhos.

 

. Secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, faz palestra sobre Empreendedorismo e Inovação. Hoje, às 19 horas, na Faculdade Luciano Feijão, em Sobral.


. O prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PP), descarta reajuste salarial para os servidores. Preocupação dele é pagar atrasados. Pelo menos.


Só lembrando: “Saque logo seu FGTS de conta inativa, antes que alguém da Lava Jato passe o rodo.”


SOBE


COLÉGIO CEARENSE, cujo prédio, situado na avenida Duque de Caxias, 101 - Centro, deve ser tombado pelo Estado.


DESCE


GRANDE FORTALEZA, hoje com a maior taxa inflacionária do Nordeste (%2b0,68%), segundo o Etene (BNB).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente