PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Rifando o tucano

2017-02-20 01:30:00
NULL
NULL

Se depender de tucanos como o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, não vai sair de novo candidato a presidente da República pelo partido em 2018. Indagado sobre essa peleja, que começou a mexer com nervos e pesquisas eleitorais - Aécio apareceu com 10,1%, num empate técnico com Marina (11,8%) e Jair Bolsonaro (11,3%), segundo CNT/MDA, o parlamentar, do diretório nacional, admitiu que o ingresso do mineiro dependerá da Lava Jato. Gomes de Matos citou como nomes bons para a disputa o ex-governador Marconi Perillo e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. E Aécio?, indagamos, no que veio a reação: “O Aécio é um nome, mas como está toda a expectativa do senador ser citado ou não na Lava Jato, o partido está aguardando, mas buscando também outas alternativas”. Pronto, estão rifando o Aécio, enquanto a turma do Lula, mergulhado no escândalo e primeiro na pesquisa (30,5%), não se reprime.


QUESTÃO DE ORDEM

Como anda a situação financeira da OAB/Ceará? Depois que construiu a nova sede, até inaugurada com festa, mas ainda sem serventia, o que se diz no âmbito da categoria é que o caixa não anda bem.

[FOTO1] 

O FIM DA PIADA

O prefeito Roberto Cláudio avisa: na primeira quinzena de março, estará liberado o tráfego no viaduto da Avenida Aguanambi. Trecho terá até elevador, que dará fim ao semáforo debaixo do viaduto.

 

BLOCO AEDES NÓS

A dengue e a chikungunya estão reinando no Maciço de Baturité. Principalmente nas cidades de Mulungu e Guaramiranga, que são preferidas em períodos de Carnaval.

ESSAS PASSARELAS...

O tempo passa, o tempo voa e as passarelas provisórias da BR-166 e aquele monstrengo de passarela que fica em frente ao Centro de Eventos continuam reinando. O aluguel disso não é nada barato.

MORDIDA NO BOLSO

A partir de abril, o IPI incidirá também sobre ração para cães e gastos - em 10%, conforme o Decreto nº 8.950, de 29 de dezembro de 2016. O governo não quer perder nenhum tipo de mordida.

PARCERIA SUPERIOR

Antônio Salvador, ex-presidente do Crea/CE e professor da UFC, deve ser o adjunto do secretário estadual das Cidades, Jesualdo Farias. Dois critérios pesaram: é técnico e amicíssimo de Jesualdo.

CONTRIBUIÇÃO

Saiu no Diário Oficial da União (17/2). O Ministério do Trabalho avisa: servidores públicos (federal, estadual e municipal) devem pagar a contribuição sindical. O STF determina.

 

HORIZONTAIS

. A Adufc Sindicato entrou, pelo visto, numa fase light. Está enviando agora para seus associados proposta de curso de zumba.

. A Unimed Ceará comemora. Atingiu a marca dos 70 mil clientes. A informação é do seu diretor-presidente, Darival Bringel.


Só lembrando: “E aí, alguém na sabatina vai perguntar sobre plágio ao ministro licenciado Alexandre de Moraes?”


SOBE


CARNAVAL PRAIEIRO

do Ceará, que movimenta pousadas, hotéis e, claro, aluguel de casas. Bom para o turismo.

DESCE


QUEDA DE BRAÇO

que travam situação e oposição, tendo como pano de fundo o Tribunal de Contas dos Municípios. E 2018 já está na rua.

 

ELIOMAR DE LIMA

TAGS