PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Eliomar de Lima: Fortaleza dos Pombos

2017-02-17 01:30:00
NULL
NULL
Está virando um problema de saúde pública a presença de tantos pombos (foto) nas praças de Fortaleza. O fato se generalizou. A ave parece inofensiva, mas transmite doenças das mais variadas. Onde há restos de alimentos, sementes e grãos, ali haverá um bando de pombos. Entre tantas doenças que transmitem está a criptococose, que contamina as pessoas através da inalação de fungos presentes nas fezes do animal. Provoca dor de cabeça, sonolência e febre. Em alguns casos, pode causar até meningite. Outra doença é a histoplasmose. Origina uma micose muito profunda que chega a afetar os órgãos internos do ser humano. A salmonelose, outra doença, apresenta sintomas de uma intoxicação alimentar - causa diarreia e dores abdominais. O Centro de Controle de Zoonoses do Município precisa entrar em ação. Além disso, a Prefeitura poderia ser mais efetiva no combate aos entulhos e fazer campanha de educação ambiental contra lixo jogado nas ruas.

[FOTO1] 

ÁGUA NO CAFÉ

A bancada federal cearense participará de café da manhã hoje, na sede do Dnocs. Hora de definir emendas em favor do órgão.

 

PÃO E CIRCO

A CUT/CE fará adesivaço amanhã, a partir das 10 horas, em frente a sua sede - rua Solon Pinheiro, 915, Centro. Contra reformas do Governo Temer. Depois, tudo acaba em churrasco e música.


REMÉDIO AMARGO

O MPCE informa que instaurou, em 20/1, inquérito civil público para apurar denúncias de ausência de medicamento anticonvulsivante na Rede Estadual de Saúde.

 

REMÉDIO AMARGO 2

Sobre falta do anticonvulsivante Sabril, a Sesa esclarece: só há um fabricante. Já fez duas licitações e não apareceu fornecedor. Pedirá dispensa de licitação para obter o medicamento com urgência.


E PODE?

Uma decisão da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara está gerando confusão. Ao Parque de Jeri, que é nacional, só tem acesso agora carro com placas do município. Placa de fora não entra. Cadê o Ministério Público?

 

DOSES HOMEOPÁTICAS

A secretária municipal da Saúde, Joana Angélica, fechou acordo com prestadores de serviços e pagará atrasados de outubro, novembro e dezembro em duas parcelas: neste mês e em março. Com o aval da Promotoria da Defesa da Saúde.

 

NAS ALTURAS

A lanchonete popular do Aeroporto Pinto Martins reajustou seus preços. O cafezinho, pequeninho mesmo, subiu de 3,00 para 3,50. Um reajuste de cerca de 16%. Arriégua!


HORIZONTAIS

Marcado para o dia 11 de março paralisação nacional dos docentes contra as reformas de Michel Temer.

 

Boa pedida é a exposição Arquivo Nirez, na Caixa Cultural de Fortaleza. Com acervo histórico cheio de raridades do pesquisador Miguel Ângelo de Azevedo.


A Frente Cearense pela Seguridade promoverá segunda-feira, às 18 horas, na AL, debate sobre Reforma da Previdência.


Só lembrando: ”E aí, pelas atuais pesquisas da corrida presidencial, Bolsonaro poderia virar um Trump?”

 

SOBE

 

GUARANI DE JUAZEIRO, único clube cearense que escapou da degola na Copa do Brasil. E Viva Padim Ciço!!

 

DESCE


CEARÁ, FORTALEZA e Ferroviário, que já estão mudando de técnico em tão pouco tempo. O planejamento foi pro chuveiro.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS