Participamos do

Tradução

01:30 | Out. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

...E os mísseis direcionados por Cid Gomes a Lula, PT e Haddad foram considerados um tiro no pé pela coluna Painel, do Estadão, edição de ontem. Isso, mesmo após o pedido de "I'm sorry" de Cid, que já declarou - pós-tudo - ser Haddad a melhor solução presidencial para o BR.

 

SÃO SILVESTRE

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Promete a beleza e charme como ingredientes centrais a sempre marcante festa de réveillon do Hotel Gran Marquise, ocupando os salões Spazio - em clima latino - e o Blue Night - levando os convidados à uma badalação próxima às estrelas. No primeiro espaço, muita música caribenha, décor envolvente e um menu centrado nas delícias das Américas Central e do Sul. No segundo, um cenário estrelado e badalado, em clima de Gran Sky Party com show à céu aberto, visualizando a Praia do Mucuripe até à Praia de Iracema, na curtição de alta gastronomia e um som instigante. Ambas as festas contam com a criatividade do Chef executivo do Gran Marquise, Edilson Araújo, na assinatura dos cardápios. Tudo, a partir das 21 horas de 31 de dezembro até às 4 A.M, quando terá start o breakfast.

 

BYE-BYE

Carla Diogo Bossard retornou à Suíça mas sua mamãe, Francelina Diogo, ficou para mais uns dias em Fortaleza, chez Regina e Eduardo Diogo, seus pais.

 

GIRO

Ana e Roberto Pinto circulam na Argentina, onde o casal curtiu o brinde-folhinha dela, last sunday.

 

EUA

Izabel Rolim e a filha Iohana seguindo para saison de 30 dias em Orlando.

 

FILANTROPIA

Fátima Cunha Matos - é a primeira-dama da 10ª RM - receberá - amanhã, no Círculo Militar, para feijoada. O plus? Renda revertida às obras sociais.

 

FASHION

...E as listras - sempre clássicas e cool - são, certamente, uma tendência vitalícia na cena de moda. Assim, para o Verão 2019, a Iódice apostou em diversas versões da referência gráfica - desde as mais esportivas à alfaiataria sofisticada. E, então, saias, vestidos e body recebem a padronagem tanto de forma uniforme quanto combinada à estampas florais. E mais: o tradicional P&B; surge em versões mais largas e, também, trabalhadas de forma pespontada, como no cropped que ainda tem um detalhe de amarração frontal que resulta num toque mais feminino e sensual. Destaque, também, para as peças que recebem o print em cores mais vibrantes que colorem e atribuem um tom requintado aos looks da saison mais quente do ano.

 

NIVER

Heliane de Castro - no flash, com Fátima Duarte - sopra velinhas hoje.

 

EM ALTA

O jovem e competente advogado e ex-deputado estadual Tomás Figueiredo Filho pontifica, agora, por indicação do presidente Michel Temer, como diretor da Agência Nacional de Mineração, com mandato de dois anos. Anteontem, ele teve seu nome aprovado pelo plenário do Senado Federal.

 

CHARME

A talentosa e bonita cantora Joyce Malkomes brilhou na midiática festa de birthday da bela Dani Gondim.

 

HOMENAGEM

Pós-33 anos de O POVO, Ana Rocha se aposentou, ganhando, em seu último dia de trabalho, homenagem, no jardim do Jornal, com direito a flores, violino e speech da presidente do Grupo, Luciana Dummar.

 

MEETING

Aberta - anteontem - com speech da ministra aposentada do STJ, Eliana Calmon, a edição 4 do Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, uma realização do Instituto Rui Barbosa e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará -, com desfecho, hoje, no Centro de Eventos do CE. Com o quesito prestígio como componente básico. Presentes - por exemplo: vice-governadora Izolda Cela - representando o titular Camilo Santana (encontrava-se em Brasília), prefeito Roberto Cláudio e ministro Ubiratan Aguiar. Objetivo? O debate da melhoria da gestão pública via palestras e apresentação da qualidade de Políticas Públicas. Como um dos oradores, o presidente da Corte, Edilberto Pontes, enfatizou, em sua fala, uma reflexão envolvendo os desafios do século XXI para as instituições públicas. Já Eliana Calmon traçou balanço dos 30 anos da Constituição Federal, ressaltando o fortalecimento das instituições públicas, como os Tribunais de Contas e a aprovação de normas para o combate à corrupção no país, a exemplo da Lei da Ficha Limpa, a Lei de Acesso à Informação e a Lei Anticorrupção, aprovada pós-manifestações de 2013. Para a ministra, a Operação Lava Jato rompeu uma tradição de impunidade, e, diferentemente do que aconteceu com a Operação Mãos Limpas, na Itália, vem obtendo sucesso principalmente pelo apoio popular. Ainda na relação de oradores no primeiro dia figuraram: Juan Fernando Duran (Universidade de Valladolid), Sérgio Varela Alves (Universidade de Lisboa) e Eduardo Vera-Cruz Pinto (Universidade Lusíada de Lisboa). Houve, ainda, apresentação de 33 trabalhos científicos, selecionados via edital. Mais no script: apresentação do Coral Vozes da Corte (formado por servidores do TCE), acompanhado pelo Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno e Quarteto de Cordas Grupo Harmony, sob a regência do Maestro Luiz Carlos Prata. Na picture: Edilberto Pontes, Ivan Bonilha, Roberto Cláudio e Ubiratan Aguiar.

 

QUEM CHEGOU

Encontra-se na cidade David Moura do Carmo. Há bastante tempo habitando a Europa, ele - sempre chic e queridinho - divide endereços entre Paris e Londres.

 

HOST

Adauto Bezerra - elegante e dear - recebeu - manhã passada - em seu requintado e bonito escritório, o Comandante da 10ª Região Militar, general de Divisão Fernando José Cunha Matos. Com as conversas informais centradas em diversos temas, sobretudo no cenário político do BR.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente