Fakes não
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Fakes não

2018-10-05 01:30:00
 

...E o lance mais melancólico deste pleito que se aproxima é, sem dúvida alguma, a crescente onda de mentiras, armada e sinopseada por adversários entre si e que se munem desse tipo de armamento na sua ânsia de poder e glória. Igualmente triste é a situação daquele eleitor que pode crer em tudo o que sai nas redes sociais, sem a mínima condição de refletir acerca do que é certo e do que é enganador, por não dispor do poder de filtro para uma avaliação do que lê e ouve, direcionando seu voto ao sabor de fakes. Enfim, vejamos o que os deuses nos reservam para o futuro. Afinal de contas, a opção caminha ao sabor do que somos realmente ou do que queremos.

 

TRADUÇÃO

Da Rede Americana de Economia CNBC - foca Daniel Buarque em seu blog Brasilianismo - que ressaltou que as ações brasileiras cresceram pós-divulgação de pesquisas apontando o fortalecimento da adesão de eleitores à candidatura de Jair Bolsonaro "por ele ser visto como um candidato mais favorável ao mercado do que Haddad, dada a sua plataforma econômica". Acentuou, por outro lado, que é difícil saber, em caso de vitória, "se o presidenciável do PSL teria capital político para levar adiante as reformas que os economistas veem como necessárias no País".

 

LA VIE EN ROSE

A bela Ethel Whitehurst pintou de rosa sua Yamor da Ethel, numa alusão ao Outubro Rosa, mês da prevenção do câncer de mama. Quanto ao sorriso da empresária e o carinho sempre estampados em seu rosto, ela os justifica bem assim: "É muito bom amar e ainda saber que sou amada". Acrescentando que é feliz "porque faço muitas pessoas felizes".

 

FASHION

...E, com inspiração em Betty Boop -a pin-up ícone dos anos 1930, personagem criada, nos EUA, por Max Fleischer e com desenho de Grim Natwick- a Loungerie lançou coleção de lingeries e acessórios, com aterrissagem em suas 56 lojas e no e-commerce da label, último dia 2. Assim, as peças - em clima vintage - são encantadoras, sensuais e divertidas. Então, não poderiam faltar o corset e cinta- liga, além de camisolas, soutiens e calcinhas - todas as peças em renda, tule e cetim. Estrelas? Os modelinhos em vermelho Betty Boop. Outros quesitos apresentados: nécessaires, clutches e bag charms nos tons rouge, preto e branco, além de estampadinhos de Boop (na picture com Gisele Baradel).

 

RETORNO

Regressando de circulada internacional o alinhado educador Oto de Sá Cavalcante e a bonita Guida.

 

BIRTHDAY

Gisela Dias Branco Vieira, em sua party de niver, ladeada por Andréa Vieira e Ingrid Gurgel.

 

MÚSICA & PINTURA

Esta linda tela - criação do artista plástico Ayrton (Ayrton Rocha Jr.) pertencia ao acervo do cantor e compositor Tito Madi - agora, uma saudade- e se posicionava em lugar de destaque na parede de seu apê, no RJ. Mais dobre Madi: nascido Chauki Maddi, ele brilhou muito como intérprete de samba-canção e bossa nova os anos 1950/1960.

 

EUA

O dear Padre Neto, Pároco de São Vicente de Paulo, voando aos States em missão religiosa e cultural. Então, fará cruzeiro sobre o rio Mississipi (maravilha!), a convite de padres e bispos americanos dos Estados de Maine, New York, New Hampshire, Connecticut e Pensilvânia.

 

PARA SUETÔNIO

Teve charme e prestígio a homenagem prestada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/CE - na presidência Humberto Carvalho - ao professor Suetônio Mota, penúltima noite, no Ideal Clube, através do lançamento do livro Professor Suetônio Mota - Pioneirismo de Legado Ambiental para o Brasil, de autoria de Nájila Rejanne Alencar Julião Cabral. No script: cocktail com trilha sonora de Evandro Nunes e cerimonial assinado por Alessandra Aragão. O Reitor da UFC Henri Campos puxou a lista de presenças, prosseguindo com Adauto Bezerra e Silvana, os Luiz Marques, os Leorne Belém, os Adaly Arraes, os Sebastião Arraes, os Josué de Castro, os Hermano Franck, os Nestor Aragão, os Sulivan Mota e Suenon Mota. E mais: Chiquinho Aragão, Beta Aragão e César Rossas, Victor Frota Pinto, Alysson Aragão, Bitoca Fiuza, Ana D'Áurea Chaves, Edite Bringel, Júlia Melo e Perpétua Tomé (entre muitos outros nomes). Suetônio e Moema estavam emoldurados pelos filhos Gonzalo e Natália. Ladeavam também o professor Suetônio e Moema: Regina, Ângela, Mônica e Adauto Bezerra Junior (manitos dela).

 

AGENDA

Mana Saraiva Leão circulando no Recife: viagem de business.

 

IDADE NOVA

Com almoço - bem charmosinho - no Santa Grelha, Rachel Teixeira festejou o seu niver. No flash, com a filha Beatriz.

 

SÓ LULUZINHAS

Stellinha Frota Salles reúne - hoje - grupo de amigas no Ideal. Entre elas: Fátima Estrela, Marta Pinheiro, Ariane Pereira, Rossana Alencar e Marlene Sobreira.

 

NIVER

Tereza Holanda brindou seu birthday à côté da lista afetiva no 100 Petiscos.

 

NATS

Sopram velinhas: Mônica Oliveira (sra. Eunício Oliveira), Isabela Ramalho e Alexandre Philomeno Gomes.

 

AGITO

Agendado para 20 próximo, no ideal Clube, festa do superanimado bloco carnavalesco Unidos da Cachorra. Com Serjão Loroza e Dilsinho no comando da animação. O bloco nasceu em 1997, no Benfica. 

 

GIRO

De volta de saison - 15 dias - internacional: Valmir Campelo e Marisalva, Manuel Viana e Beatriz e Murilo Amaral e Íris. No roteiro: Rússia e Escandinávia.

 

 

TAGS