Auê
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Auê

2018-10-26 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O presidente Zezinho Albuquerque e Cid Gomes sinopseavam - penúltima tarde - no Legislativo/CE uma mega recepção de welcome a Ciro Gomes (flash), hoje, quando de seu retorno de giro europeu. E, assim, no Pinto Martins, terá start o lançamento de Ciro à presidência da República em 2022. A dúvida consiste em saber se Ciro pedirá votos para Haddad ou apenas dará seu apoio crítico ao candidato petista à sucessão de Temer? A imprensa nacional estará a postos, querendo saber, por exemplo, se, em caso de SIM, Ciro, tal e qual seu famoso manito Cid, exigirá da tribo petette um Mea Culpa...?

 

BENEMERÊNCIA

Meton Vasconcelos levou ação filantrópica ao Lar Torres de Melo via doação de alimentos.

 

NIVER

Emoldurada pela family - em lista puxada pela mamãe Venúsia Ribeiro - e algumas amigas, Roberta Ribeiro Neves comemorou o seu aniversário.

 

FROM CANADÁ

Ana Maria dos Santos retornou, ontem, de Vancouver. Fora rever a bonita filha Mariana.

 

NATS

Sopram velinhas: Cleto Pontes, Ernane Barreira, Glaura Férrer, Kílvia Montenegro, Letinha Pinheiro e Marciany Holanda. 

 

TINTIN

Com jantar - cenário: Oui -, ontem, Beatriz e Manuel Viana brindaram seus 44 anos de marriage.

 

PODERES

Da maior importância - não apenas por ser um católico devoto - a visita do novo presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez - com a família (picture by Efraín Herrera) - ao Papa Francisco, no  Vaticano, num vis-à-vis que remete à duas leituras: o reconhecimento de Bogotá quanto aos esforços da Santa Sé e da Diocese Colombiana como partícipes no processo de paz e reconciliação entre os grupos políticos rivais e a guinada conservadora da ação política de Duque (partido: Centro Democrático). Os pontos básicos do meeting? O fortalecimento da proteção da vida, o combate à corrupção e ao tráfico de drogas, a promoção da legalidade e da defesa do meio ambiente, além dos sensíveis desafios provocados pelo êxodo dos refugiados venezuelanos. Convém lembrar que o Papa é uma figura política, como Chefe de Estado.

 

PARA MOEMA

Cheio de carinho e leveza o almoço que Sara Virgínia Bezerra transou - terça, no L'Orange - em torno de Moema Guilhon pelo seu niver já acontecido. Compuseram a lista de presenças: Regina Aragão, Helena Matos, Dulcina Palhano, Alessandra Aragão, Mirian Holanda, Lúcia Bessa, Bebeta Lima, Ruth Brasil, Rita Cruz e Maria Luiza Guerra. No flash: Sara Virgínia Bezerra, Maria Luiza Guerra e Moema Guilhon.

 

PRESTÍGIO

Os jornalistas Ivonilo Praciano e Lêda Maria (O POVO) foram homenageados com o Prêmio Magníficos do Nordeste, um reconhecimento articulado pela jornalista carioca Zildetti Montiel (com Ivonilo no clic). Cenário: Auditório Murilo Aguiar, do Legislativo/CE.

 

MEETING

Realizada - no Ideal - a reunião mensal da Sociedade Amigas do Livro. Atuaram como articuladoras: Ana Maria Jereissati e Núbia Nogueira. O plus? Cada associada comentou seu livro préféré. Integraram (entre outros nomes) a relação de participantes: Suzana Dias Ribeiro, Constança Távora, Marilena Campos, Aida Coelho, Sílvia Diogo, Esther Weyne, Regina Fiuza, Bernadete Bezerra e Edyr Rolim. E mais: Dina Avesque, Emelvira Sá, Neide Azevedo, Eunice Benevides, Terry Araújo, Vládia Lima Verde, Eliana David e Margarida Telles.

 

BRINDE

Íris e Murilo Amaral festejaram com jantar agrupando a family a mudança de idade dela.

 

IDADE NOVA

Rosalina Duarte e Fernanda Aguiar pilotam jantar, hoje, em volta de Zélia Henriques, aniversariante.

 

QUEM CHEGA

Aterrissará - domingo - em Fortaleza o psiquiatra Luiz Gonzaga Castelo Branco Mourão (from Portugal).

 

DÎNER

Todo charmosinho o jantar que Newton Aragão e Cláudia movimentaram - anteontem - reunindo a family Aragão. No quesito menu: peixe crocante ao molho de alcaparras e alho, filé bovino ao molho madeira e saladas. E, na sobremesa, cocada quente. No item bebidas: scotch, espumante e cerveja. Integraram o rol de presenças: os Luiz Marques, os Chiquinho Aragão, os Adaly Arraes, os José Newton Marques, os Geraldo Vasconcelos e Alessandra e Alysson Aragão.

 

PRÉ-ALTAR

Roberta Simões Nogueira e Airton Martins brindaram o seu noivado em New York.

 

BIRTHDAY

Lorena Pouchain em sua charmosa recepção de niver - no Santa Grelha - posando com Zildinha Pessoa. Ou seja: beleza em dose dupla.

 

DEBUT NOS 70'

Moaceny Félix, em sua recepção de estreia nas 7 décadas, ladeado por Moaceny Félix Filho e Rocaia Dutra e Michelinne e Edilson Pinheiro. No script: Missa gratulatória e, em seguida, jantar no Moana.

 

NA BIG APPLE

A bonita arquiteta Camila Fiuza circula em New York. Na sua agenda: pesquisas ligadas ao seu métier, feiras de design e visitas a museus e galerias de arte.

 

COMENDA

O desembargador José Antônio Parente da Silva vai conquistar - em 14 próximo, na CMF - a Medalha Boticário Ferreira. Propositor: presidente do Legislativo de Fortaleza, Salmito Filho (eleito deputado estadual).

 

TAGS