Admiração 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Admiração

2018-10-09 01:30:00

Domingo, dirigindo-se ao seu address, nas dunas, para almoço, Tasso Jereissati e Renata são surpreendidos por um eleitor do general, que emparelha seu carro ao Lexus do senador tucano, que desce o vidro, sorri e agradece com um muito obrigado pelo apoio.

 

Tasso e Renata sorrindo enquanto o eleitor grita efusivamente:

 

- Senador, o senhor merece!

 

 X DA QUESTÃO

Há quem atribua a vitória de Célio Studart, vereador ambientalista e defensor dos animais, à antiga frase:

 

- Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto de animais.

 

... E A GRANDE...

...votação de Luizianne Lins à Câmara dos deputados é creditada a Lula, seu cabo eleitoral número 1. A blonde obteve 113 mil votos.

 

...E COMO DILMA...

...Roussef sofreu impeachment mas não ficou inelegível, o povo das Minas Gerais decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Ou seja: não elegendo-a ao Senado.

 

A ESTRELA SOBE

...E, no pleito que passou, o Capitão Wagner provou - no quesito Xerife - que dá as cartas no CE através de sua big votação à Câmara dos Deputados.

 

SÃO SILVESTRE

Verdes Mares Bravios intitula a big party de romper de ano no Náutico. No script, montado pelo presidente Jardson Cruz e sua diretoria: show de Luciano Bruno, Deborah Lima e banda e a participação de Carlos Magno, e buffet assinado pelo chef Reiner Klein, além da tradicional queima de fogos. Cruz quer um festão, já por conta dos 90 anos do NAC, em 2019.

 

AUTÓGRAFOS

O livro de Eduardo Diogo - A Democracia Americana e Donald Trump - será lançado em 26 próximo. Cenário: Fiec. Na picture - nos States - com Melaine.

 

FRIENDS

Alexandre Borba e a cerimonialista Teresa Borges clicados em nuit très chic.

 

MÉTIER

Alessandra Aragão clicada - na condição de cerimonialista - na homenagem que a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária/CE, prestou ao professor Suetônio Mota, no Ideal Clube.

 

NIVER

Brindando seus 58 years old, o desembargador Antônio Parente juntou amigos no Ordones Varjota. No flash, o aniversariante posa com Fernando Férrer e o juiz federal Luiz Praxedes. 

 

CLIC

O professor Suetônio Mota, quando reverenciado - merecidamente - pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária/CE, fotografado com o guapo filho Gonzalo.

 

FLASH

Participando do II Desafio Funcional de incentivo à prática de esportes - promô do Studio SKfitness - os atletas Cesar Wagner, Galbenia e Régis Ribeiro.

 

TRADUÇÃO

De Josias de Souza, em seu blog, pincelando o que saiu das urnas presidenciais da primeira rodada urnística: Dizer que o 7 de outubro de 2018 foi o mais eloquente recado enviado pelas urnas à oligarquia política desde a redemocratização do Brasil é pouco. Houve algo bem mais grave: o eleitor tocou fogo no circo. Foi como se quisesse deixar claro que não tem vocação para palhaço. As urnas carbonizaram parte do elenco que reagia à Lava Jato com malabarismo verbal, trapezismo ideológico e ilusionismo.

Acrescentando: "O fogo ateado pelo eleitor no circo pode não resolver o problema. Mas reacendeu a percepção coletiva sobre a importância da boa política. Podemos não ter o Congresso dos sonhos , mas não se trata agora de ter o congresso dos sonhos e sim de ajudar a construir o melhor país possível com os eleitos. O único país para um país melhor é o da política da luta contra a corrupção e da democracia. E ainda: Ao tocar fogo no circo, o eleitor sinalizou que pensa de outra maneira: quem criminalizou a política foram os criminosos. Culpar os investigadores é como responsabilizar a radiografia pela doença. E, por fim: Os críticos da Lava Jato dirão que a operação tirou a ultradireita do armário. Chamarão Bolsonaro de neo-Trump. Recordarão que, na Itália, a Operação Mãos Limpas levou ao poder Silvio Berlusconi. E esquecerão de lembrar - ou lembrarão de esquecer - que Lula tornou-se o principal cabo eleitoral de Bolsonaro ao criar, na cadeia, a figura do presidenciável-laranja. O fogo arderá no circo por muito tempo.

 

FORÇA NO DNA

Dois prefeitos brindam as eleições de seus filhos à Câmara Federal: Arnon Bezerra - de Juazeiro - e Bismarck Maia - de Aracati. Vitoriosos: Pedro Bezerra e Eduardo Bismarck.

 

SPEECH

A coluna concorda com Fernando Gabeira - este não sujou sua biografia esquerdista - que "é essencial que a política externa seja compreendida como algo nacional".

 

TAGS