Li & gostei...
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Li & gostei...

2018-09-01 01:30:00

 

...muuuito (!) da entrevista do jovem -e guapo- aspirante à Câmara dos Deputados Túlio Gadelha, do PDT, ao UOL. Gadelha figura também como articulador da candidatura do presidenciável Ciro Gomes na região metrô do Recife. Aos 30 anos, ele se revelou aliviado com o não apoiamento do Centrão a Ciro por ferir alianças à gauche. Por outro lado, se mostrou incomodado com a senadora (pelo Tocantins) Kátia Abreu como postulante a vice de Gomes, por Túlio ser ligado às lutas agrárias e ela se encontrar do outro lado. Trata-se da segunda vez que Túlio Gadelha duela por uma cadeira na Câmara Baixa e espera, agora, ser bem-sucedido em seu propósito. Namorado da apresentadora global Fátima Bernardes, admite que essa relação lhe deu maior visibilidade mas ainda não sabe se estar sob os holofotes por isso pode ajudá-lo ou atrapalhá-lo. No seu olhar, as pessoas estão se sentindo menos representadas por seus representantes, por isso ele quer despertar consciências coletivas no sentido de trazer essas pessoas à discussão de aspectos sociais independentes do período eleitoral. Acrescenta que visualiza a política de maneira diferente porque não é  filho de empresário nem de político e não tem interesse em defender pessoas ou grupos políticos dentro da política. "Tenho a vida de uma pessoa comum mas que dedicou parte de sua vida à questões sociais e políticas através de seu partido". Um mandato para que? "Para se fazer justiça social. E dar igualdade de oportunidades às pessoas. Para tanto, há que se discutir a federalização da educação de base". Projeta ainda lutar por justiça social para as pessoas do campo, uma questão humanitária. Um míssil? "Esse centrão que hoje está na base de Alckimin (PSDB) é um grupo muito pragmático, muito carguista, e faz da política uma forma de ganhar a vida, sem defender os interesses das pessoas da sociedade". Voltando à Kátia Abreu, enfatizou que nunca simpatizou com ela pela questão indígena, agrária, a questão dos movimentos que discutem a função social da terra, admitindo, porém que ela vem fazendo gestos de mudança de comportamento político e revisa sua forma de agir politicamente. E, então, Kátia tem muito ainda a mostrar pra gente se sentir mais seguro. Um  recadinho para o jovem que está entrando na política? "Não é fácil, não se iluda. A bolha é difícil de ser penetrada, mas que não há caminhos pra mudança real fora da política. E que persista, porque todos juntos conseguimos mudar esse sistema, mas precisa de persistência e de vontade".

 

Fashion

...E a Calvin Klein apresentou sua nova campanha Verão 18/19, reimaginada pelo diretor criativo da marca, Raf Simons. E mais: celebrando a cultura jovem e o cultivo da ideia de força em massas, o extenso cast criando o tom da campanha em uma série de imagens unindo 36 indivíduos de tout le monde via denim pelas lentes do fotógrafo Willy Vanderperre. E, assim, o grupo interage em um big outdoor desconstruído e inspirada pela bandeira americana. O plus? A visão democrática de Raf Simones sobre o jeans, honrando a tradição da Calvin Klein Jeans de defender esse espírito coletivo de jeunesse. E ainda: com styling assinado por Olivier Rizzo, a campanha junta os manitos e modelos Kaia e Presley Gerber, assim como os embaixadores Lulu Tenney, Fernando Albadejo, Dylan Christensen e Ernesto Cervantes. Exibe também novos talentos tipo Ariel Nicholson, Atticus Jones, Bre Anne Marie, Bizar Slovak, Codie, Conner Kownack, Dominie Augustin, Eniola Abiorio, Euro, Franco Schicke, Felix Prabitz e Hyuji, dentre outros nomes.

 

EXPÔ

Cenário: Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea. Personagens: a anfitriã, Mariana Landim Furlani , com o expositor Wilson Neto.

 

O SIM

Saulo Lustosa da Costa e Fátima Caldas Correia em sua bela recepção de marriage (cerimônia no Santuário Libanês), no Lulla's Athénée. Eles, filhos de Carlos Efrem Lustosa da Costa e Cléa e Francisco Suderlon Evangelista Correia e Maria de Fátima.

 

BYE-BYE

Cláudia Matos retornou a Sampa.

 

RELIGIOSIDADE

Vânia Rocha encerrou, ontem, retiro espiritual em Baturité.

 

ENTRE FRIENDS

Liliane Albuquerque recebeu para jantar de bye-bye com direito a sessão jogo porque está seguindo para saison de quinze dias na Europa, em companhia de Leuda Araruna. Formaram o rol de presenças: Eudinha Palácio, Dóia Cavalcanti, Josefina Porto, Eveline Martin, Zezé Santiago, Madalena Caracas e Eliana Estêvão.

 

BIRTHDAY

Ana Virgínia Martins com a filha Marina, em sua charmosa party de niver. 

 

MAIS NIVER

Com a aniversariante Ana Virgínia Martins, grupinho de amigas composto por Cláudia Fujita, Ailza Ventura e Sandra Fujita.

 

FOFURA

A peça publicitária televisiva mais encantadora da vez é mesmo (!) a do Colégio Ari de Sá, na divulgação de seu programa bilíngue para crianças. Com grupo de baixinhos cantando Over the Rainbow, tema do filme (estreia em 1939) O Mágico de Oz. Em inglês, of course.

 

DÎNER

Rosa Vidal movimentou jantar-cenário: Ideal Clube- juntando componentes do grupo ACAD.

 

NEW ADDRESS

Patrícia - née Philomeno Gomes - e Augusto Diógenes estão de mudança para novo apê.

 

EM ALTA

Comentada a competência e cavalheirismo do jovem e guapo médico - oftalmologista - Rodrigo Nagashima, da constelação do CLDO -Centro de Laser e Diagnose Ocular.

 

EUA

Os primitos Thiago Alfredo e Isadora Sidou deram start à temporada de estudos nos States. Ele, em Illinois, e ela, na Carolina do Norte. Já toda saudosa a avó Inês Albuquerque.

 

COMENDA

Fernando Maia, ocasião em que conquistava a Medalha Boticário Ferreira -a bordo de propositura do vereador Acrísio Sena, aprovada, por unanimidade, em plenário, por conta de seus 50 anos de carreira jornalística-, emoldurado, no flash, pelos amigos Pedro Gomes de Matos e Magda Busgaib e João Otávio Lobo e Melânia.

 

DÉJEUNER

O capitão dos portos, Madson Santana, anfitriona hoje almoço. Como pièce de resistance a tradicional rabada. E, também: feijoada (entre outras delícias).

 

DEBUT NOS 40'

Fernanda Souza (from Sampa) recebe a lista afetiva, hoje, no La Maison Dunas, brindando sua estreia nas 4 décadas. Com a moldura puxada pelos pais, Bonifácio Souza e Célida, além de friends daqui e do Recife.

 

TAGS