Participamos do

Espelho da vida

01:30 | Set. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

...E, quem roubou - literalmente (!) - a cena política em Floripa - última terça - foi Fernando Haddad, que assumiu por completo a personalidade de Lula em comício. Pois bem: para passar maior densidade à tal constatação, ele não apenas se valeu de palavras do guru como, por vezes, imitou sua fala, incorporando a entidade que baixara em si e levando a plateia em fanatismo ao delírio. Haddad aproveitou para arremessar míssil no vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão (PRTB), infeliz, por sinal, na frase de que "casas onde não há pai e avô, mas mãe e avó seriam fábricas de desajustados para o tráfico". Um absurdo - disse - o bem o presidenciável do PT. Mourão, que poderia ter evitado tal saia justa - colocando esparadrapo na boca -, irritou profundamente, mães e avós em situação tal. Ana Carla Bermúdez, do UOL em SP, contou tudo que viu e ouviu nesse showmício, já que Haddad imitando voz e trejeitos (rústicos) de Lula, deu uma de showman (tal definição é da coluna). "Lembrando que temos 19 dias para a eleição, Haddad aconselhou a militância petista a virar o voto de eleitores de Bolsonaro com carinho". Mais uma provinha de que Haddad se acha o Lula mas que, em caso de vitória, o chefe é quem vai dar as cartas em Palácio, deliciando os ouvidos de lulistas. E Haddad traduziu tal sentimento e constatação bem assim (no relato de Bermúdez):

"Eu falei: Lula, eu estou aqui, esgotado o prazo. O que você quer da gente? (parodiando a voz de seu Ídolo). Ele falou: Companheiro Haddad, vai lá e ganha ESSA ELEIÇÃO PARA MIM".

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Finalizando, disparou mais um torpedo em Jair Bolsonaro:

"O problema deles é fisioterápico, e eu explico o porquê. Quando eles fizerem isso (no gesto de uma arma com as mãos), ensina eles a fazerem assim (fazendo o sinal de um L, de Lula, com a mão), que o Brasil tem jeito...

 

PAPINHO

Conversando - anteontem - com o médico João Borges (no seu consultório), estrela em seu métier e figura dear - o empresário Carlos Castelo.

 

FASHION

...E o lifestyle e inesquecíveis férias de verão inspiraram a criação da coleção 2 da Colcci, assinada por Marina Ruy Barbosa (flash: Divulgação) - já disponível em todas as lojas da marca. Com as peças remetendo ao estilo cool & fresh da atriz, que se vale de tecidos e shapes da maior leveza. No capítulo: tal & qual na primeira parceria, a coleção foi pensada em quem leva uma rotina agitada, como Marina, mas que não dispensa os modelinhos versáteis e elegantes. As novas criações se valem de tecidos tipo linho e laise, que evidenciam detalhes vazados e ainda podem ser enriquecidos com bordados. Ainda em destaque: peças com micro paetê em cores claras, trazendo a sofisticação presente na essência da marca e no estilo da atriz. Outras estrelas da coleção? T-shirts e peças em jeans.

 

NOS EUA

Raquel Chaves clicada com os filhos Nestor e Lara Chaves em deliciosa saison de férias na Califórnia.

 

GALA

Randal Ponte, João Cateb, Marcus Lage, Weiber Xavier, Germano Albuquerque e Paulo Teixeira na bela festa "bt" de aniversário do Ideal Clube.

 

TINTINS

Moema Guilhon reuniu - no Dallas - integrantes do Labor Clube. Ponto alto? Comemoração dos aniversários de Margarida Esteves, Marilze Studart Rocha e Marne Lins.

 

Na lista de convidadas: Maria Esteves, Dulce Freitas, Regininha Fonseca, Suzaninha Albuquerque, Eliana Caracas, Eliane Rebouças e Marlise Cavalcante.

 

NIVER

Grupo só de Luluzinhas se reuniu - no Quintal - em torno de Marilze Studart Rocha, aniversariante. Na moldura, entre outros nomes: Zuleide Martins Menezes, Themis Sales, Adamir Leitão Pereira e Selma Alves.

 

DÎNER

Silvana Brígido anfitriona jantar - esta noite - juntando apenas Luluzinhas. No rol de convidadas componentes do grupo de História da Arte.

 

START

Raquel Emygdio - é neta de Maria José e José Emygdio - abriu loja de bijouterias anexa à Inventus. No rol de presenças: Isabela Fiuza, Solange Neves, Kátia Passos, Ana Paula Fialho, Regina Menezes, Lúcia Luzardo, Forice Raposo e Maria e Filipe Seligmann.

 

IDADE NOVA

Lêda Nóbrega comemorou seu niver, agrupando a family.

 

BRINDE

Mais de 200 nomes integraram a relação de convidados do almoço de idade nova de César Barreto, no Mercado Central. Políticos & press predominaram entre os circulantes. Veja nos clics , dois momentos da sessão happy birthday.

 

NATS

Sopram velinhas: Adriano Fiuza, Fernando Viana, Germano Belchior, Germano Franck, Júlio Lima Verde, Maria José Pessoa e Betinha Sampaio (na picture, com a filha Michelinne Pinheiro).

 

INTERROGAÇÃO

Perguntinha de pré-urnas:

 

-Se as mulheres têm tudo para decidir quem será o novo presidente da República - formam mais de 50% do eleitorado brasileiro - por que será que, depois do Bolsonaro, é Marina Silva a mais rejeitada pelas Luluzinhas?

 

LOOKS

Na festa de 40 anos do Grupo Cidade de Comunicação - hoje, no La Maison Coliseum - Gaída Dias trajará criação assinada por Kalil Nepomuceno enquanto a manita Mayara Silva irá de Lino Villaventura.

 

DEBUT NOS 80'

A dear Efigênia Pimentel comemora hoje - no L'Ô - sua estreia nas oito décadas. O plus? O bonito bolo grifado por Marilze Pessoa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente