Babel
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Babel

2018-08-22 01:30:00

 


... E o blog Brasilianismo pincela com fidelidade a tradução do BR de agora: "um país mergulhado em caos político e polarização, o que se fortalece com a disputa no comitê da ONU e não parece ter perspectiva de acabar". E, para a Babel ficar ainda mais ampla, pinta a campanha que o PT tenta criar no exterior de que Lula é um perseguido político, enquanto o governo entende que a condenação do ex-presidente seguiu os parâmetros da lei do país. E aí a confusão cria asas: "nem se vê o país como uma ditadura que persegue o ex-presidente e o PT, nem se vê o país como uma democracia plena com funcionamento perfeito de todas as instituições. Mas a imagem geral é mesmo de um país às vésperas de uma eleição importante e imprevisível, mas dividido, caótico e incapaz de chegar a um simples acordo sobre as regras do jogo democrático para permitir que o próximo presidente consiga buscar consensos para fazer o Brasil deixar para trás a crise".

 

QUEM BRILHOU

Diz-se que, na inauguração do comitê do governamentável tucano, General Guilherme Theóphilo, o speech de maior feeling coube à fulgurante star do PSDB no Ceará (e também no BR), senador Tasso Jereissati. E que, no quesito aspirante à Câmara Federal, o maior destaque foi dado ao Capitão Wagner. O principal mote - explorado pelos oradores - foi a sigla ser detentora de candidaturas ditas Fichas Limpas.

 

A FORÇA

Postulante à reeleição ao Olimpo Estadual, o governador Camilo Santana detém o maior exército partidário. Oficialmente, conquistou o respaldo de 17 siglas mas juntando o quesito informalidade é apoiado por 27 agremiações.

 

DUPLO BRINDE

Regina Aragão articula a recepção de aniversários de Mirian Holanda e Júlia Melo, amanhã, chez Alessandra Aragão. No script: sessão happy hour.

 

COMEMORAÇÕES

Querido aniversariante do dia 28, Gutinho Benevides antecipou a sessão tintin em Natal, onde já se encontra, para o nascimento - hoje - da primeira netinha. A princesinha vai se chamar Cecília, nome da avó. E é filha de David Benevides e Ísis - ele, primogênito de Cecília e Guto Benevides.

 

FASHION

...E a edição 2 do Brazil Fashion Forum está agendada para novembro - dias 29 e 30 - no Faena Forum, em Miami, tendo como Fashion Ambassador a top Isabelli Fontana (picture). Vencedora do Prêmio Press Award da Focus Brasil, com o título de Melhor Evento Cultural em Miami, a promô já tem confirmada esta lista de designers: Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, GIG Couture e Senesia Karol, que desfilarão suas coleções na passarela. E Lenny Niemeyer apresentará uma POP Up da marca durante dois dias do evento. Definição do Brazil Fashion Forum: Surgiu de um sonho e veio para consolidar um novo conceito no mercado da moda e contribuir para que Miami seja uma parada obrigatória no calendário anual da moda de todos os fashionistas do mundo.

 

HABITUÉS

Os requisitados arquitetos Roberto Pamplona e Marcos Novaes vão tomar parte de Casa Cor Ceará que, este ano, será inaugurada em setembro.

 

COMENDA

O competente jornalista Fernando Maia conquistará a Medalha Boticário Ferreira - via propositura do vereador Acrísio Sena - próxima segunda, às 19 horas, na CMF.

 

OUVERTURE

José Guedes, anfitrião da importante mostra Di Cavalcanti - cenário: Casa D'Alva - com Lino Villaventura e Inês. A preciosa expô, integrada por 18 óleos sobre tela e 1 autorretrato do icônico artista cearense, leva a curadoria do host e de Roberto Galvão.

 

FLASH

Editor-chefe de Negócios e Economia do O POVO, jornalista Jocélio Leal posa com Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Luiz Teixeira, presidente do Grupo Newland, e João Dummar Neto, vice-presidente do O POVO. O clic (by Fábio Lima) deu-se na ocasião de almoço, na presidência do O POVO, em momento que antecedeu o Seminário Futura Trends 2018.

 

COMEMORAÇÕES

Querido aniversariante do dia 28, Gutinho Benevides antecipou a sessão tintin em Natal, onde já se encontra, para o nascimento - hoje - da primeira netinha. A princesinha vai se chamar Cecília, nome da avó. E é filha de David Benevides e Ísis - ele, primogênito de Cecília e Guto Benevides.

 

EM ALTA

Neta da maestrina Mirian Carlos e filha de Nathália e Cláudio Mesquita, a jovem cantora Marina Carlos Mesquita festejou seu birthday ladeada por friends, na Pizza Hut. Marina vem despontando como um novo nome da música gospel.

 

AMIGAS

Gláucia Mota e Lucile Nóbrega vistas em sessão papinho no Dom Pastel.

 

QUEM VEIO

Chegou de Portugal, onde mora, Luiz Gonzaga Castelo Branco. Aterrissou na city para o casamento da sobrinha Luma Castelo Branco com Giancarlo Terceiro, no dia 24.

 

OUTRA DATA

Por conta de imprevisto no voo, o start do concerto do II Seminário de Violões do IFCE com o músico italiano Davide Tomassi foi adiado para o dia 27 -às 20 horas-, nos Cinemas Benfica. Assim, toda a programação foi alterada, ficando a realização do concurso para 28 próximo e a premiação para o dia 30, com start às 20 horas.

 

BELA MOSTRA

Max Perlingeiro e Bia anfitrionaram - em sua chic Galeria Multiarte - a primeira expô individual dos Irmãos Campana no Ceará. Fernando e Humberto Campana - a bordo do Estúdio Campana - são os maiores nomes do BR no mercado internacional do design art. A dupla possui obras no acervo permanente de museus, tipo o MOMA, em New York, e no Centre George Pompidou e Arts Decoratifs em Paris. Suas  peças de mobiliário são consideradas objetos do desejo e podem ser encontradas mundo a fora. A expô fica em cartaz até 29 de setembro. Quanto ao vernissage - super prestigiado - apresentou cocktail com duração de 90 minutos. Compuseram - entre outros nomes - a lista de presenças: Guiomar Marinho, Tereza Távora Ximenes, Patrícia Al'Kary, Gláucia Andrade, Gina Fiuza, Beatriz Diógenes, Neuma Figueiredo e Rodrigo Porto. E mais: Isaac Furtado, Andréa e Marcus Novaes, Natália Canamary, Isabelle Studart e Ana Virgínia Furlani. No flash: Humberto Campana, Rafaela Veras e Waldick Jatobá.

 

PRECIOSA EXPÔ

Guedes Neto e Custódio Santos no start da mostra Di Cavalcanti, na Casa D'Alva.

 

 TINTIN

...A dear Norma Bezerra vai brindar seu niver - próxima sexta - com almoço - start:13 horas - no Hotel Gran Marquise - mais precisamente no restô Portofino. No quesito mimos, sugere cestas básicas - a serem entregues na portaria de seu address- para repasse a entidades assistenciais.

 

GIRO

De volta de temporada no Chile o arquiteto - charmosón - Jayme Leitão. Em saison curtida com os filhos.

 

TAGS