PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Olhar de mãe

2018-07-11 01:30:00

 

Palavras de Ermengarda Santana, mamãe do governador Camilo, à coluna: -Ele está num ritmo louco, inaugurando 1000 obras. Outro dia, inaugurou a urbanização do espaço em que se situa uma imagem gigantesca de Nossa Senhora do Crato, com missa celebrada pelo Padre Reginaldo Mazotti, perante 50 mil pessoas.  Acrescentando: Como mãe de governador, vivo com o coração na mão, torcendo para que tudo que seja para a felicidade dele e da sua família, seja bem-vindo.

 

NOVO MODELO

...E, a partir do pleito de outubro, começará a valer a Emenda Constitucional número 97 que esestabelece que só terão acesso ao Fundo Partidário as legendas que obtiverem 1,5% dos votos válidos distribuídos em, pelo menos, um terço das unidades da Federação, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas, ou se tiverem eleito, no mínimo, 9 deputados federais distribuídos em 1/3 das unidades da Federação. Tais cláusulas de barreiras aumentarão a cada eleição até 2030, quando a exigência aumentará para 15 parlamentares federais eleitos em 1/3 dos Estados. Tradução? Será o fim dos partidos de aluguel ou das siglas nanicas. Há –hoje-33 agremiações políticas registradas.

AGENDA

Leda e Camila Leal estão em Sampa, adquirindo belas peças para a coleção de inauguração da Mademoiselle Camille, loja de moda feminina que mãe e filha abrirão, em agosto, no Shopping Aldeota, com cocktail de start transado
 por Helena Demes. E mais: habitando Paris, de onde traz alguns acessórios exclusivos para sua loja, Leda antecipa que o quesito décor teve inspiração na arquitetura da belle époque francesa.

UP-TO-DATE

...Giovanna Antonelli em sessão making of para a próxima coleção Summer/19 da Corello, marca de sapatos e bolsas, com lançamento no mês que vem. Sobre a campanha: apresenta mood chic & clean, em uma atmosfera rústica e natural. Com toque handmade e artesanal de trabalhos em macramê, complementados por materiais com uma pegadinha étnica. Já a cartela de cores trabalha otom sobre tom do universo terroso com pontos de luz de amarelo e coral. Da ficha técnica: Mariana Maltoni clicou, Lavoisier e Rodrigo Grunfeld responderam, respectivamente, pelos itens beauty e Stylist, sob a direção criativa de BK. Já o making of coube a Francisco Cepeda, da AgNews.

BIRTHDAY

Rodrigo Maia em sua chic recepção de niver, ladeado pelos friends Luciano Cavalcante, Danilo Dias e Racine Mourão

 

 

CLIC

Isaac Furtado e Jacqueline na partyfolhinha de Rodrigo Maia.

DATA VERY SPECIAl

Ledinha e Roberto Farias comemoraram com Missa gratulatória –celebrante: Padre Luizinho- seus 41 anos de marriage, último domingo.

FAMILY

Vera e René Freire e o filho Ricardo Freire vistos saboreando caranguejos em barraca da Praia do Futuro.

PIMENTEL FALA

...E, sobre “o solta não solta” de Lula da prisão –no domingoauê que deixou o país envolto pela perplexidade, declarou o senador petista José Pimentel (flash): -Continuamos vivendo um momento muito grave, quando a justiça age politicamente para condenar e manter preso o maior líder político da América Latina, Luiz Inácio Lula da Silva. Acrescentando: -A decisão do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, foi absolutamente legítima e amparada pela Constituição. Já as manifestações dos demais juízes não encontram qualquer amparo, exceto no campo político, numa ação orquestrada para negar o direito constitucional de Lula ser candidato a presidente. E, no desfecho do speech: -Lula foi condenado, sem que haja qualquer prova de crime no processo. E continua preso sem motivação que justifique a antecipação do cumprimento dessa pena injusta. A não ser as eleições que se aproximam e o ímpeto de negar ao povo brasileiro a possibilidade de voltar a ser feliz.

MEETING

Pároco de São Vicente de Paulo, Padre Neto voa a  Sampa para participação no encontro dos padres de todo o Brasil. Tema? O presbítero na cultura moderna, relativismo e secularização e perspectivas pastorais. No clic, com o casal Daniel Osterne e Michelle Ferraro.

NIVER

A troca de idade de Eymard Amoreira foi festejada em dois momentos. O primeiro, com colegas desembargadores, no Ideal Clube; o segundo, no address dele e de Maria com a família.

SCRIPT

Programação do maior charme, hoje, no Café Couture –Arte e Gastronomia: bate-papo com convidadas especiais, e nova sessão autógrafos de O Poder das Lagartixas, de Claudinha  Carvalho. O livro também estará em discussão.

 

TAGS