PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Li & gostei...

2018-07-17 01:30:00

 

... do que Leonardo Sakamoto escreveu, em seu blog, Sobre a Depressão pós-Copa, que ele indaga se tal sensação é decorrente do fim do bolão de apostas ou se por conta do início da eleição? Afinal - ressalta- "a consciência de que havia vida (no bolão) após a eliminação do Brasil nas quartas de final foi a muleta de que muitos de nós usamos para atravessar incólumes a náusea da desclassificação. Posso não acreditar em Deus e no paraíso, mas acredito no bolão e em seu prêmio". E conclui que não é que a sociedade está mais madura a ponto de aceitar melhor uma derrota para uma seleção que não estava entre as mais tradicionais do futebol. Ou que vive numa apatia tamanha a ponto de aceitar passivamente um sexto lugar na classificação geral da Copa... Acrescenta Sakamoto que já não são poucos os brasileiros que aventaram fazer um bolão das eleições, "apostando primeiro em quem serão os concorrentes reais após a data-limite do registro das candidaturas, em 15 de agosto, depois em desempenho em pesquisas eleitorais, na classificação do primeiro turno e nos nomes dos dois finalistas- sem esquecer do vencedor e de seu saldo de gols, quer dizer, número de votos. Quanto ao respeito pelas instituições, segue ladeira abaixo por aqui. Entre os responsáveis, há gente da direita à esquerda, incluindo o pessoal que se diz de centro e o povo que não sabe o que é direita, esquerda e centro". No capítulo: traçando um paralelo entre Copa & urnas, admite que "regras cumpridas pela maioria dos times participantes de um torneio de futebol são ignoradas na política brasileira atual. Logo de partida nas eleições, há concorrentes que embrulham peixe com a principal regra do jogo, a Constituição. Outros que ainda esperam contar com a complacência de juízes em questões de caixa dois. Os ataques orquestrados por milícias digitais farão com que a entrega de água batizada pelos argentinos ao lateral esquerdo Branco, nas oitavas de final da Copa de 1990, pareça brincadeira de criança. Sem falar na manipulação tosca da realidade, que correrá solta. Vai ser como Racquear o VAR, colocando uma cena -não de fita Soccer, mas de Mario Kart -no lugar e o povo acreditar. Dito isso, percebo que o sentimento de vazio talvez não seja pelo fim dos bolões. Mas pela proximidade da campanha eleitoral, que começa,  oficialmente, no mês que vem. Afinal, há alguns 7 a 1 que, talvez, a gente não seja capaz de superar..."

BIRTHDAY

Ana Luiza e Urbano Costa Lima na charmosa night comemorativa da troca de idade da hostess.

URNAS 2018

O Partido Democrático Trabalhista realizará -sexta próxima, com start às 10 horas- a convenção nacional que homologará Ciro Gomes como o postulante da sigla a Presidente da República. Palco: sede nacional do PDT, no SAFS, Quadra 2, lote 3, Brasília (DF).

WEEKEND

A bela Graça -aniversariante de hoje- e Jório da Escóssia Jr. curtiram o fds no Hotel Palácio Tangará, em SP.

DÎNER

Mesa - night de sexta - no Marcel juntava: Prefeito Roberto Cláudio e Carol, Prisco Bezerra e Niedja e Cleber Cunha e Ângela.

FRIENDS

Curtindo glamourosa sessão café da tarde no Yucca: Gláucia Andrade, Dalva Arraes e Lino Villaventura

DEBUT NOS 30'

Sara Gomes Oliveira (sra. Andrius Oliveira) - primogênita de Antonio Gomes e Danielle Arruda - brindou, no endereço de seus pais, sua estreia nas três décadas. Uma animada banca lotou o dancing. E mais: lindo o quesito décor. No clic, Sarinha ladeada por Mônica Arruda e Danielle Arruda Gomes.

NIVER

Vera Mendonça e Maria Lúcia Machado transam almoço em torno de Regina Aragão, que trocou de idade. No script: almoço, amanhã, no L’Orange.
 

SACRAMENTO E ANIVERSÁRIO

Dom Lucas oficiou - cenário: Mosteiro de São Bento - a bela cerimônia de batismo de Pedro - também completando 1 aninho -, filho de Raquel - née Dummar- e Rodrigo Freire. O baby foi apadrinhado por Antônio Henrique Antero e Priscila Dummar Carvalho. Puxavam a moldura: os avós João Dummar e Sílvia e Jorge Freire e Sílvia Reis. Presentes também: os Pedro Henrique Antero, Carmen Dummar, Camila e George Albuquerque, Rebeca Oliveira, Ronaldo Cysne e Luciana Otoch, Alysson Aragão e a cerimonialista Alessandra Aragão, que assinou o script. À cerimônia seguiu-se recepção no Salão Paroquial, com buffet grifado por Vânia Frota, cabendo o item décor à Camila Holanda.

PRECES

Família e amigos oraram, ontem, na Capela das issionárias, pela saudosa Edeltrudes Beviláqua Cavalcante Soares, mamãe do renomado advogado Marcus Vinícius Cavalcante Soares.

SOPRO DE VELINHAS

Cleto Gomes e Sheila Melo movimentaram a bonita festa de 10 anos da princesinha Thaís, filha do nafitrião. Integraram - entre outros nomes - a relação de presenças: Marcelo Mota e Renata, Fernando Férrer e Adriana Fiuza Miranda, Bosco Pinheiro e Socorro, Pedro Bruno Amorim e Vanessa, Afonso Aragão e Katiane, Bruno Queiroz e Juliana, Sávio Aguiar e Débora, Christiano Alencar e Isabela, Andrei Aguiar, Fábio Timbó e Honório Pinheiro. No flash, Cleto, Sheila, Thaís e Rodrigo Gomes.
 

DÉJEUNER

Quem compareceu, fala do charme e simpatia da solenidade alusiva aos 161 anos da Capitania dos Portos do Ceará, seguindo-se almoço - prato-vedette: rabada - tendo no comando o Capitão de Mar e Guerra Madson Cardoso Santana.  O plus? A cantora Mariane Melo, acompanhada pelo saxofonista Everaldo. Compuseram a relação de presenças: Comandante da 10ª. Região Militar, General Fernando Cunha Mattos - e Kátia-, Comandante da EAMCE, Capitão de Mar e Guerra Marcos Werneck, Major da Aeronáutica Benevides - representando o titular da Base Aérea, Tenente Coronel Alex de Souza -, superintendente da Abin/CE, Rommel Almeida, Meton Vasconcelos, Rubens Studart, Bruno Lugheti, Coronéis Luiz Benício e Adyr Sampaio, Margarida Borges e Mônica Arruda com a neta Emmanuelle.

NATS

Sopram velinhas: Lúcia Jucá, Síria Asfor Rocha e a competente cerimonialistaTeresa Borges.
 

DEGUSTAÇÃO

O advogado Ésio de Souza cultiva –agora- em seu sítio de Guaramiranga café arábica 100% orgânico. Carlos Castelo, que o experimentou, sexta, no escritório de Ésio e de seu sócio Luiz Fernando Mota, contando maravilhas do sabor e aroma da bebida
 

NO DF

Tamar Barreto - à côté da filha Maria da Graça (Bá) Alencar - circulando em Brasília, hóspede do caçula Alexandre Barreto. A dear matriarca orceu pela Croácia - no desfecho da Copa- por ser fã da presidente Kolinda Grabar-Kitarovic’.
 

LAST WEEK...

...no Ideal Clube, uma dupla deu show ao piano. Falo de Toy Albuquerque e Magno Montenegro, cunhados entre si.
 

NO CANADÁ

Em saison de férias no Canadá - mais precisamente Montreal- Naura Franco Cox -com o maridão Phil Cox. Ela, visitando Fernanda e Felipe Bezerra (filha e genro) e o netinho Gabriel, que fará 6 anos em 23 próximo
 

TAGS