PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

De noblesse

2018-05-12 01:30:00

A CMF presta homenagem à Casa Imperial do Brasil, ocasião dos 130 anos da abolição da escravatura. Bem assim: o Legislativo da cap realiza sessão solene homenageando a Casa Imperial do Brasil, ocasião dos 130 anos da assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel de Orléans e Bragança. No capítulo: o evento é uma iniciativa do vereador Jorge Pinheiro, que busca resgatar a memória de um dos episódios decisivos da cena nacional e a importância da família imperial nesse processo. Comparecem: o sr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca, assessor de Dom Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, e o professor Ibsen Noronha, da Universidade de Coimbra, que está em Fortaleza para lançar seu mais recente livro “Escravidão e Leis no Brasil”, além de outras autoridades convidadas. Em 2018 também se comemora os 134 anos da Abolição da Escravatura no Estado do CE, a primeira província a libertar os escravos no BR.


O “SIM”


Ane Freire Alcântara está em Lisboa para o casamento civil da filha Amanda Freire Quinderé com Hugo Machado Alencar (neto de Hugo Machado). A avó Bárbara Freire e a titia Ira Frota seguem de Orlando para o enlace. Daqui voam Leo Alcântara e seus pais, o ex-governador Lúcio Alcântara e Maria Beatriz. Quanto ao casamento religioso realizar-se-á em Fortaleza.


BRANCO & VERDE


O grupo J. Macêdo vai patrocinar a pintura do Náutico.


NATS


Sopram velinhas: Olinto Oliveira Neto e Paulo Guimarães.


GASTRONOMIA & MAMÃES


Em homenagem às mães, o Hotel Gran Marquise prepara seus melhores serviços e espaços para a very special date. Isso, desde o quesito hospedagem ao breakfast e o déjeuner. Tudo pensado com o melhor formato e facilidade para uma bela recepção. E ainda: o cinco estrelas duplicou a possibilidade de curtir o melhor SPA urbano da city (durante este mês, quem adquirir qualquer tratamento do Grand Spa by L’Occitanne ganha outro sem custo). Sobre o café da manhã, apresentará mais de 150 itens %2b espumante. No quesito menu, o que há de mais requintado. E entre as vedettes da sobremesa: mini brownie sensação de profiteroles, seleção de bombons e cheesecake de frutas vermelhas (picture).


EM SAMPA


O presidente da Gomes de Matos Consultores Associados, Eduardo Gomes de Matos, está em SP, tomando parte da maior feira supermercadista da atualidade, no BR. No caso, a APAS SHOW. O evento reúne toda a cadeia supermercadista nacional e internacional em um encontro absolutamente segmentado. A Gomes de Matos articula mais um fórum para a área supermercadista, ainda este ano. No flash, Eduardo Gomes de Matos e Severino Ramalho Neto.


BUSINESS


Os empresários Rodrigo Guilhon, Flávio Patrício e Alexandre Guilhon – são controladores do Grupo Viper – brindam o bom momento do mercado imobiliário que, este ano, terá o dobro de lançamentos. A empresa é destaque no Estado com uma extensa carteira de clientes empregando mais de 1600 colaboradores. Hoje, 99% dos condomínios novos são entregues para gestão de administradores tipo a Viper, que dispõe de serviços de segurança, locação de mão de obra e administração de condomínios. No clic: Rodrigo Guilhon, Flávio Patrício e Alexandre Guilhon.


DUPLO BRINDE


Rita Cruz articulou o charmoso brinde de aniversários de Helena Matos e Cláudia Mascarenhas. Cenário: address de Alessandra Aragão. Pratos-vedettes: moqueca de peixe e carne de caranguejo ao molho de coco. E música by Evandro Nunes. Compuseram a lista de presenças: Ana Accioly, Ester Barbosa, Sara Virgínia Bezerra, Lúcia Bessa, Dulcina Palhano, Fernanda Vasconcelos, Mirian Holanda, Júlia Melo, Maria Luiza Guerra e Alysson Aragão.


MOSTRA


Aberta ontem a expô Território Afetivo, na Multigaleria do CCDMAC, que exibe pinturas gravadas em metal, litogravuras e esculturas da artista cearense Silânia Cavalcante que, em sua trajetória artística de 10 anos, revela dedicação e qualidade em suas obras. A mostra tem produção e design de Tulio Paracampos e a curadoria de Ignêz Meneleu Fiuza, que traduz as criações de Silânia como de um conteúdo rico em significados e resgates afetivos. À apreciação: 30 obras entre pinturas (Série Seixos e Série Cascas), gravuras em metal, litogravuras e esculturas em Mármore Polimita.


FRIENDS


Encontrados – last week – em almoço, no Ideal grupinho formado por Sacha Jucá, Firmo de Castro, Sílvio Carlos e o desembargador Francisco José (Zezé) Câmara, amigos de longas datas.


PROJETO


O deputado Manuel Duca da Silveira – o Duquinha – contou ao jornalista José Rangel, na Assembleia, que, ao lado dos colegas Sérgio Aguiar e João Jaime, convocará audiência pública, no Plenário 13 de Maio, para a discussão da questão da interdição das barracas às margens da Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara. Duca traduz a decisão da Semace como absolutamente fora de propósito e prejudicial às famílias que tiram dessa atividade o seu sustento.


SPEECH


O cirurgião plástico Danilo Dias voará ao RJ. Em sua agenda: palestra que fará no World Expert Meeting 2018, encontro que junta os mais experientes médicos do planeta em rejuvenescimento facial com fios e preenchimentos. Dias figura como uma das stars com stand no OPOVO Noivas 2018, constando de informações sobre os procedimentos estéticos mais requisitados na saison pré-altar, além dos pacotes em seus requisitados SPAs.


MARRIAGE


Fernanda Luiza Fontes Freire e Justino Leitão – pais: Ricardo Freire e Fabiany Fontes e Raimundo Furtado Leitão e Ana Lúcia – casam-se, esta noite (às 20h), no Santuário Libanês, seguindo-se recepção no Athénée. A Maison VIP veste a noiva e as damas. E ainda: Mafrense assina o script. Cenário da honeymoon: EUA. Os noivos vão morar em Manaus.


EUROPA


Agendando circulada pelo interior da França o secretário Maia Jr. e Ivana e Raimundinho Ferraz e Célia. Com direito a stop em Strasbourg, na região da Alsace.


DODÓI


Quem está em Sampa é a requisitada endocrinologista Adriana Forti. Assiste à amiga Lúcia Maria Alcântara Albuquerque, que lá encontra-se hospitalizada.


Gabrielle Zaranza

TAGS