PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cruzada

2018-05-10 01:30:00

...E, segundo o Estadão, aliados & adversários do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes esperam que o pré-candidato do PDT à PR, intensifique os acenos ao centro nos próximos dias, depois que ficou claríssimo que o PT não tenciona apoiá-lo. Acrescentando: A busca por um vice do meio empresarial e declarações como a que repetiu de que o setor produtivo não pode ser demonizado, já estão inseridas nessa nova estratégia cirista.


15 ANOS


A linda princesinha Maria Victoria Arraes festejou, domingo, na data real, os seus 15 anos. Com os pais, Erivaldo Arraes e Alessandra, juntando pequeno grupo de amigos (entre outros, Carlos Juaçaba e Raimundo Delfino), em seu triplex da Beira-Mar, e a aniversariante, ladeada pela turmita de teens, em lista puxada pela bonita Maria Edhuarda Castelo Branco. A festa rolará informalmente no address de veraneio dos Arraes, em 19 próximo – start: 16 horas – no Porto das Dunas.


AGENDA SOCIAL


Lúcia e Artur Mello conferem, em Cancun, o casamento de Carla Freire e Rodrigo Lobato. A noiva pertence ao tradicional clã Acatauassu, do high paraense.


A DOIS


Os empresários Edson e Julinho Ventura – pai e filho – almoçavam, sexta, no Ideal.


O "SIM"

 

Hugo Machado Alencar e Amanda Freire Quinderé, filhos de Cláudio Alencar e Andréa e de Stênio Quinderé e Ane Alcântara, tornar-se-ão marido e mulher, dia 26, no clube de campo da Marina do Guincho, em Malveira da Serra, Cascais (Portugal).


MARRIAGE


Bárbara Rodrigues Aguiar e Henrique Ribeiro –pais: José Henrique Aguiar e Cláudia e Domingos Ricardo Neto e Maria Stela Ribeiro- casar-se-ão em 26 próximo, no Cristo Rei, seguindo-se recepção no Viriato Buffet.


NIVER


Dear aniversariante de hoje, Margarida Borges – no flash, com o sobrinho, Nestor Chaves – compõe a lista de aniversariantes na data mas deixa as comemorações para depois.


REVERÊNCIA


Via proposição do presidente do Legislativo/CE, Zezinho Albuquerque, realizar-se-á em 14 próximo – start: às 9 horas, no Plenário 13 de Maio – sessão solene homenageando o centenário do jornal Correio da Manhã, hebdomadário fundado por Dom José Tupinambá da Frota, em 31 de março de 1918, em Sobral. Como seu primeiro diretor atuou o Padre Leopoldo. O jornal ainda hoje circula, sob a direção do Padre Lucas Moreira. O Bispo de Sobral, Dom José Vasconcelos, confirmou presença. O plus? O Correio da Manhã foi o primeiro jornal do mundo a entrevistar a equipe de cientistas, enviada por Albert Einstein a Sobral – ano: 1919 – para comprovar a Teoria da Relatividade no famoso eclipse solar.


No capítulo: hoje, o museu fundado pelo então prefeito Cid Gomes, reverencia o feito à posteridade.


PROGRAMA BACANA


Sexta tem sessão dança no Jardim do L’Ô. Animada pelo guapo deejay Itaquê Figueiredo. E com cardápio de petiscos e drinks very special. Start? 21 horas.


AUTÓGRAFOS


O escritor Cesar Barreto Lima agendou para 20 de junho o lançamento de seu 18º livro “Príncipe do Norte - A lenda Chagas Barreto Lima, em Quixeramobim, e, em 30 do mesmo mês, em Sobral, a bordo das comemorações de 245 anos de fundação da Princesa do Norte, com direito a show de Ivan Frota. Em tempo: a publicação já esgotou nas livrarias sobralenses.


SUCESSÃO


O presidente da Academia Cearense de Medicina, Manassés Fonteles, convida para solenidade de posse da nova diretoria do silogeu – biênio 2018/2020 – , em 18 próximo, às 20 horas, no Auditório da Reitoria da UFC. No script: entrega do título de Membro Honorário in memorian ao inesquecível empreendedor Ivens Dias Branco. Atuarão como oradores: João Martins de Souza Torres, Manassés Fonteles, Sérgio Gomes de Matos e Djacir Gurgel de Figueiredo.


Pós-sessão, haverá cocktail nos jardins da Reitoria.


EM ALTA


Beto Studart – presidente da Fiec – no auge de sua trajetória empresarial, é, agora, também, vice-presidente da CNI – Confederação Nacional das Indústrias.


RELEMBRANÇAS


O deputado Audic Mota clicado em sessão papinhos, ladeado pelos manitos Júlio Rego (à direita) e José Rego Filho. Júlio, na tradução de Audic, é o grande líder político de Tauá, médico, ex-prefeito, ex-deputado – presidiu o Legislativo/CE – e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.


OUVERTURE


Cocktail – hoje, com start às 19 horas – abre a importante expô fotográfica Um Sonho em Movimento, quesito do script de aniversário da Unifor. A coletiva – no Hall da Biblioteca – tem curadoria de Adriana Helena Santos Moreira, Glauber Paiva Filho e Wilton Martins.


DÎNER


Com jantar, a Unimed CE recepcionou os membros da Academia Cearense de Medicina, chegando às quatro décadas. A ACM, presidida por Manassés Fonteles, quase no desfecho de seu mandato (vide bloco “sucessão”).


Gabrielle Zaranza

TAGS