PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Amor verde e amarelo. Valores que a copa pode ensinar

2018-06-24 00:00:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Por trás do ato de torcer e vestir a camisa da Seleção há ensinamentos que podemos ensinar ou reforçar nos nossos filhos

Será que deixamos algum ensinamento para nossos filhos ao acompanhar a Copa do Mundo? E o que deixamos de legado a eles nesse movimento de torcida pela nossa Pátria? Como encaramos as derrotas e vibramos com as vitórias na presença deles na hora

de um jogo?

 

Este é um ótimo momento de mostrar aos nossos filhos, independente da idade dele, sobre como é importante que ele cresça amando e respeitando o país em que vive. Desta forma simples e festiva, estamos fazendo com que ele desenvolva o interesse e desejo de cuidar desse espaço que eles fazem parte e que pertencem a eles. As crianças precisam entender que são influenciadas e também influenciam o meio em que vivem, então, se aprenderem a amar o que têm, seguirão suas vidas respeitando, valorizando e protegendo seu país. Não é somente torcer e vibrar pela Pátria nos momentos de competições esportivas.

 

Basta que ensinemos a importância de sua contribuição pessoal ao País, desde os gestos mais simples, como não jogar papel no chão, por exemplo, mas que remetem às atitudes e comportamentos para preservar a harmonia e o bem estar de todos. As crianças, naturalmente, sentirão a responsabilidade e a necessidade de cuidar do que é seu e de todos.

 

É muito importante também que a criança aprenda sobre a história da sua pátria, a sua língua e sua cultura. Para que ela se sinta parte deste patrimônio comum é necessário, primeiro, conhecê-lo. Neste sentido, nossa maior missão é a de buscar os meios para que nossos filhos se encontrem com esse patrimônio comum, levando-os a museus, aprendendo o hino, comprando livros que mostram a sua história. Além disso, ensinar aos filhos os costumes, as tradições e os detalhes do país em que vivem faz esse sentimento de respeito e amor aflorarem naturalmente. E um detalhe importante: é necessário fazer esse "repasse" com esperança e amor, pois o patriota não é aquele que não critica o País, mas aquele que busca um meio para corrigir o que criticou ou pelo menos fazer sua parte.

 

AGENDINHA  

 

CONFIRA ALGUNS LOCAIS COM TRANSMISSÃO DE JOGOS PARA IR COM CRIANÇAS:

Shopping Benfica.

 

O Camarote do Hexa (térreo) conta com atividades gratuitas para os torcedores, como troca de figurinhas.

Informações: (85) 3243-1000

North Shopping Fortaleza.

Música ao vivo após as partidas do Brasil, com artistas de axé e forró.

Na Praça de Alimentação (Piso 3) e tem acesso gratuito.

Informações: (85) 3404.3000

North Shopping Jóquei. Na #TorcidaJóquei é possível vivenciar a história de todos os mundiais.

Informações: 3403-7042

 

LIVRO JUCA BRASILEIRO 

[FOTO2]

Juca Brasileiro é um garoto que se orgulha da história de seu país. Neste livro Juca busca explicar o significado de cada verso do Hino Nacional e dá uma dica para o leitor não confundir a ordem das estrofes. Editora Melhoramentos.

Média de preço: R$ 32.

 

CONTANDO O HINO NACIONAL

[FOTO3]

Numa pesquisa escolar em família, são descobertos e analisados aspectos interessantes sobre a história e o significado das palavras, versos e estrofes do 'Hino Nacional Brasileiro'. Autor Marcos Vinícius Lúcio. Editora Cortez.

Média de preço: R$ 25. 

 

Por Paula Naddaf

paulanaddaf@opovo.com.br

TAGS