Pães cheios de carinho e sabor para o natal 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Pães cheios de carinho e sabor para o natal

2018-12-07 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Nesse período natalino, encontramos Neiva Terceiro Pães Artesanais com endereço novo, agora no Pathernon Center, em uma loja muito simpática, de excelente tamanho e muito aconchegante. Neiva e Albérico Terceiro estão cheios de entusiasmo com o local e, a partir desses novos ares, a artista apresenta seus panetones já tradicionais, preparados para essa ocasião do Natal.

 

Neiva, instigada pelo novo espaço, criou um extenso leque de panetones especiais, tanto nos recheios, quanto nos sabores. Ela diz que está focando nos pães, bolos e panetones. "Tudo preparado com massa artesanal, que sempre foi nosso diferencial".

 

Mas quando falo de panetones chego a um capítulo à parte. Porque Neiva Terceiro está entregando essas delicadezas da época do Natal com recheios inovadores, saborosos, delicados e muito inventivos. "Nossas massas estão sendo elaboradas com macaxeira, castanha, manteiga da terra, caju, pimentões coloridos e, especialmente, as massas dos panetones, que se apresentam com gorgonzola, calabresa e carne de sol, que é de sabor delicado, leve e muito gostoso".

 

Não é de se estranhar essa intensa criatividade de Neiva. Ela e Albérico, já na sua padaria de São Paulo, criavam pães delicados e tradicionais. Vem daí essa ousadia da artista, de elaborar as próprias massas com sabores diferentes e inventivos. Neiva continua descrevendo todas as suas novidades com muito entusiasmo. "Nós conseguimos preparar massas de jerimum recheada com carne de sol, de queijo coalho e rapadura", explica. Exalto aqui que estamos falando das massas, não são dos recheios que complementam cada um desses sabores sem tirar de nenhum o prazer do gosto exclusivo da massa. A artista também está se dedicando a ministrar cursos e treinamentos aqui em Fortaleza e noutros estados.

Ivonilo Praciano

TAGS